Publicada em 02/02/2016 às 23h23.
Vídeo: Policiais civis de Pernambuco vão deflagrar greve durante o carnaval
Categoria decidiu cruzar os braços como protesto pelo não cumprimento de acordos por parte do governo do Estado.

O SINPOL/PE (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) decidiu, em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (02/02), em Recife, realizar um ato de protesto na quinta-feira (04/02) e situação de greve em todo o estado a partir de sexta-feira (05/02). A paralização acontecerá em meio às festividades de carnaval, que tomarão as ruas de todas as cidades do estado nesse fim de semana e início do próximo.


De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a causa seria o descumprimento por parte do governo do estado de acordos firmados com a categoria em 2015, entre as quais estão a reformulação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e para elaborar a Lei Orgânica da Polícia Civil.

 

Na quinta-feira está marcada uma passeata pelas ruas da cidade com agentes empunhando bandeiras e palavras de ordem contra o governador Paulo Câmara, exigindo dele o cumprimento dos acordos com os policiais civis. O grupo sairá da sede do SINPOL/PE às 15h e seguirá até o palácio Campo das Princesas. A partir da madrugada da sexta-feira para o sábado (06/02), estará oficialmente deflagrada a greve, cumprindo a legalidade de 72h. Funcionários do IML também vão aderir à paralisação.

 

A situação crítica ocorre em meio a uma crise de violência registrada em todas as regiões do estado, com o aumento do número de homicídios e de tráfico de drogas. O Poder Executivo Estadual ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da resolução da assembleia.

 


,

(Imagens: Whatsapp da Redação/ SINPOL-PE)

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI