Publicada em 12/08/2017 às 07h10.
Náutico volta a perder diante do líder da Segundona
Na noite desta sexta-feira (11), pela 20ª rodada da competição, o Coelho venceu o Timbu por 1×0, com gol de Hugo Almeida ainda no primeiro tempo.

América-MG é o líder da Série B, agora com 39 pontos. Foto: Fred Magno/Estadão Conteúdo

 

Contra o líder América-MG, o Náutico não conseguiu manter o embalo de sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a perder após as duas vitórias consecutivas. Na noite desta sexta-feira (11), pela 20ª rodada da competição, o Coelho venceu o Timbu por 1×0, com gol de Hugo Almeida ainda no primeiro tempo.

 

O Alvirrubro segue na lanterna da Segundona, com 14 pontos, e o time mineiro se isola na liderança com 39 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Figueirense, às 21h30 de terça-feira (15), na Arena de Pernambuco. Já na próxima sexta-feira (18), o América-MG joga contra o Goiás.

 

LÍDER MARCA

O América-MG tinha muito mais posse de bola que o Timbu, mas o cadeado defensivo de Roberto Fernandes parecia bem fechado durante grande parte do primeiro tempo. Com 66% de posse, o Coelho ficou muito mais no campo ofensivo, sem dar muito trabalho ao goleiro Jefferson.


A proposta de jogo do Náutico, de marcar e buscar o erro do adversário, teve uma chance mais clara de chegar ao gol nesta primeira etapa. Aos 28 minutos, o meia Bruno Mota saiu em velocidade e tocou para Erick. O atacante chutou fechado, para fora, perto da trave esquerda do goleiro João Ricardo.

Mas, seria o time mineiro a chegar ao gol. A primeira tentativa, com um cruzamento de Juninho e cabeceio do lateral Giovanni, ex-Náutico, foi defendida por Jefferson. Dois minutos depois, porém, aos 39, o próprio Giovanni quem começou a jogada. O lateral arrancou, tabelou e deixou para Hugo Almeida, de frente para o gol, abrir o placar e deixar o líder da Série B na frente ao chegar o intervalo de jogo.

SEM SAL

O técnico Roberto Fernandes sacou Diego Miranda para a entrada de Iago no segundo tempo e o Náutico passou a chegar mais ao ataque no início desta etapa. Em uma dessas aproximações, Manoel ficou com sobra após cobrança de escanteio e Aislan tentou desviar para o gol, mas mandou para fora.

 

O segundo tempo seguiu sem grandes lances, exceto por um choque de cabeça entre Bruno Mota e Rafael Lima na área do Coelho. O jogador alvirrubro ficou apagado e o do time mineiro com um galo na cabeça. A ambulância chegou a ser acionada, mas o jogador tornou e voltou para o jogo.

 

 

FICHA DA PARTIDA – AMÉRICA-MG 1 x 0 NÁUTICO

 

 

América-MG: João Ricardo; Zé Ricardo, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira (Hugo Cabral) e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida (Willian). Técnico: Enderson Moreira

 

Náutico: Jefferson; Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Aislan; David (Leilson), Amaral, Diego Miranda (Iago), Bruno Mota (William Schuster) e Manoel; Erick e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes


Série B (20ª rodada). Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) Auxiliares: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu (ambos do Paraná) Gol: Hugo Almeida (A), aos 39′ do 1T Cartões amarelos: Giovanni (A) e William Schuster (N) Público: 3.394 Renda: R$ 18.716

Ne10
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI