Publicada em 13/08/2017 às 07h24.
No Dias dos Pais, Sport quer fazer valer título de “Papai da Cidade”
Pela primeira vez no ano, o Sport teve semana livre para treinamentos.

Leão é o sexto com 28 pontos. Foto: Guga Matos/JC Imagem

 

É claro que o que mais interessa ao Sport no duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, na Ilha do Retiro, é a manutenção do time na zona da Libertadores, atualmente o Leão está cumprindo esse objetivo em sexto com 28 pontos. Mas como futebol também é um pouco de folclore nada mais justo do que buscar a vitória para também alimentar a resenha do torcedor rubro-negro com o título de “Papai da Cidade” que o clube tem. Isso porque o jogo será no Dias dos Pais e diz a lenda que os leoninos não costumam perder nesse dia. Se a superstição for verdadeira, os donos da casa irão se dar bem na 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

MISTÉRIO

Obviamente alheio a qualquer tipo de brincadeira do torcedor, o técnico Vanderlei Luxemburgo não revelou o time que irá a campo neste domingo. Argumenta que não quer dar armas para o adversário. No entanto, não deve trazer grandes novidades quando comparamos com outros jogos. As únicas novidades devem ser os retornos do lateral-esquerda, que estava suspenso na rodada anterior, e do zagueiro Ronaldo Alves, que ficou no banco contra o Corinthians, e a presença do lateral-direito Raul Prata, que substitui o suspenso Samuel Xavier.


“Eu já tenho a base definida. Mas não vou dar essa chance para a Ponte Preta. Pessoa de análise de desempenho vem passando as informações e vamos ver. Da minha boca não sai”, disse o treinador.

 

Pela primeira vez no ano, o Sport teve semana livre para treinamentos. Apesar disso, Luxa ressalta que o momento foi de descanso e não de treinamentos pesados.


“Minha cabeça foi de recuperação dos jogadores. Não estão precisando de treinamentos. Precisa recuperar”


Vanderlei Luxemburgo


FICHA DA PARTIDA – SPORT X PONTE PRETA


Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Ponte Preta: Aranha; Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jádson, Jean Patrick e Léo Artur; Maranhão e Lucca (Saraiva ou Claudinho). Técnico: Gilson Kleina.


Série A (20ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: José Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS). Ingressos: de R$ 20 (Sócio) a R$ 120 (Cadeira central).

Ne10
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia