Publicada em 18/08/2017 às 08h08.
'16 anos para mim é homem', diz Giva sobre experiência no Santa Cruz
Treinador irá escalar três jogadores experientes no próximo jogo.

Givanildo Oliveira não pensa na idade dos jogadores / Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Givanildo Oliveira não pensa na idade dos jogadores
Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Matheus Cunha
Twitter: @_mfcunha

Diferente das últimas rodadas - quando utilizou alguns jogadores jovens no time titular (a exemplo de João Ananias e Wellington Cézar) -, Givanildo Oliveira vai voltar a apostar na experiência no duelo contra o Guarani, neste sábado. O treinador irá mandar a campo Grafite, Elicarlos e Léo Lima, líderes do elenco do Santa Cruz. Porém, essa possível falta de rodagem dos que vinham jogando não foi problema para o treinador.

 

“Eu sempre tive o seguinte pensamento: se fez 16 anos para mim já é homem. Claro que tem a rodagem, mas tem também a vitalidade. Então eu espero que eles consigam ter condições de jogar, se possível, ate o final. A não ser que eu queira trocar (durante o jogo). Eles estão aí para isso, são profissionais, estão no do grupo. O ano não vale e sim o que eles querem”, disse o treinador.

CONVERSA PARA AJUDAR

Giva teve dez dias para trabalhar a equipe até o jogo deste sábado. O tempo serviu para que o treinador contasse justamente com a volta de Elicarlos, fora desde o mês passado por com uma lesão na coxa direita. Mas, além da recuperação física e dos coletivos com o elenco, o comandante garantiu que a conversa se fez bastante presente nos últimos dias.


"Na verdade ajudou um pouco esse tempo que tivemos pra ver as mudanças que eram necessárias, até pelo momento que estamos vivendo. Se eu não me engano é a segunda vez na Série B que acontece de ficar quatro ou cinco jogos sem ganhar. Então é hora de dar uma virada, dar uma guinada... Procurar situações que a gente fez durante os treinos coletivos. Utilizamos as conversas também pra que eles entendessem. Têm muita gente que diz que conversa não ganha jogo. Eu concordo, mas ajuda", concluiu.


Jc Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI