Publicada em 20/08/2017 às 11h31.
Facebook e Instagram recebem mudanças no design, veja
A primeira alteração do Facebook acontecerá nos comentários das publicações.

O Facebook anunciou importantes mudanças no design de seu feed de notícias. Três principais mudanças já estão aparecendo para alguns usuário e em breve fará parte de sua rotina de exploração nas redes sociais. Todas elas buscam melhorar a leitura e navegação nos aplicativos da plataforma, tanto nos dispositivos móveis quanto no navegador para computadores. Vamos a elas:


Primeira mudança – balões de conversa nos comentários


A primeira alteração do Facebook acontecerá nos comentários das publicações. Ao invés dos comentários aparecerem em formato retangular como já acontece há vários anos, eles foram mudados para balões semelhantes ao Messenger. O objetivo por trás da mudança é evitar confusões e tornar mais fácil identificar comentários que são respostas diretas.

facebook-e-instagram-comentarios

 

Uma mudança semelhante está ocorrendo no Instagram, que agora permite responder a outros comentários num modo cascata, da mesma maneira que já acontece no Facebook. A função já pode ser utilizada em celulares Android ou iOS.

comentarios-instagram

 

Segunda mudança – facilidades na leitura

 

O Facebook fez algumas mudanças para leitura do feed de notícias. A primeira mudança é a do contraste de cores nas publicações. Isso significa que publicação de links, por exemplo, passarão a ter um tom diferente para que seja identificado de primeira. Além disso, as prévias dos links também se tornaram maiores, agora ocupando todo o comprimento da tela do celular ou tablet.


As duas últimas mudanças na leitura do feed estão nos botões de Curtir, Comentar e Compartilhar, que se tornaram maiores e as próprias fotos de perfil dos usuários e Fan Pages, que passam a ser circulares, ao invés de quadradas. Talvez isso possa ser um indício de quem em breve teremos stories nestas imagens de perfil, tal como acontece no Instagram.

 

Veja abaixo o comparativo entre a versão antiga e nova e já comece a se preparar para redimensionas as imagens de perfil das Fan Pages que gerencia caso elas fiquem comprometidas com este novo formato.

facebook-e-instagram-leitura

Terceira mudança – melhorias na navegação


A principal mudança na navegação começa já pelo ícone de notificações (como mostramos na imagem acima). Ao invés do globo que estamos acostumados, o ícone se tornou um sino, de maneira semelhante a outras mídias sociais como o Twitter.

 

facebook-e-instagram-navegacao

 

Outra das mudança está relacionada com o botão voltar que ficará diferente (veja na imagem acima), facilitando o retorno ao feed. Veja este vídeo abaixo para entender como vai ficar na prática!

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI