Publicada em 20/08/2017 às 11h47.
Atleta pernambucano José Márcio Leão vence Meia Maratona do Rio
José Márcio é natural de Brejão e reside em Garanhuns, no Agreste do Estado. Ele completou a prova em 1h4min17s neste domingo (20).

 

A disputa da prova masculina da Meia Maratona do Rio de Janeiro foi intensa até os metros finais. Melhor para o brasileiro José Márcio Leão. Ele soube a hora certa de apertar o ritmo na reta de chegada para vencer com 1h04m17s, apenas um segundo à frente do etíope Demiso Legese Guideta. O terceiro lugar ficou com Damião de Souza, também do Brasil, quatro segundos atrás do campeão.

 

José Márcio vence a Meia Maratona Internacional do Rio (Foto: reprodução/vídeo)
José Márcio vence a Meia Maratona Internacional do Rio (Foto: reprodução/vídeo)


José Márcio, de 26 anos de idade, é atleta do Cruzeiro e já tinha experiência de sobra na prova. Em 2014, ele chegou a terminar na quinta colocação. Desta vez, fez um período de treinamentos em Juazeiro do Norte para chegar ainda mais preparado.


- Eu estou muito emocionado. Já estava na minha hora de acertar a prova. Puxei em 2011 até os 10 quilômetros e não consegui, fiz a mesma coisa em 2014 e fiquei em quinto. Estava bem confiante, descansado. Larguei bem, acompanhei os principais atletas e tentei sair nos últimos mil metros, mas senti. Depois, no sprint final, consegui a vitória. Agora, é me preparar para no ano que vem - afirmou José Márcio.

 

Emocionado, José Marcio da Silva comenta vitória na Meia Maratona do Internacional do Rio

Emocionado, José Marcio da Silva comenta vitória na Meia Maratona do Internacional do Rio


No feminino, Joziane Cardoso, de 31 anos, não conseguiu repetir a vitória do ano passado. No entanto, ainda terminou na terceira colocação, com o tempo de 1h16m34s. A campeã foi a queniana Esther Kakuri, de 22 anos, com 1h14m42s. O segundo lugar ficou com a também queniana Martha Akeno, com 1h14m59s.

 

Queniana Esther Kakuri vence a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Queniana Esther Kakuri vence a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro


- Eu me dediquei muito. Queria o primeiro lugar, mas não foi um dia tão bom. Mas fui terceira e fiquei muito feliz - afirmou Joziane.

 

Joziane Cardoso chega em terceiro na Meia Maratona Internacional do Rio de JaneiroJoziane Cardoso chega em terceiro na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI