Publicada em 23/08/2017 às 14h45.
Ministério Público deve cobrar ressarcimento por ‘farra das passagens’
A expectativa, segundo o site, é de que todos os casos sejam concluídos em até um ano, com dois tipos de processos.

Ministros Eliseu Padilha e Ricardo Barros estão entre os que devem ser acionados

(Foto: Beto Barata/Presidência da República)

 

O Ministério Público Federal deve começar em um mês a entrar com ações contra os mais de 500 políticos citados na “farra das passagens” para ressarcir os cofres públicos. É o que afirma o site Congresso em Foco, que revelou o caso em 2009, quando as investigações começaram. Entre os que devem ser alvos de ações estão os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ricardo Barros (PP). Segundo a reportagem, serão cobrados R$ 50 milhões.


Em entrevista ao Congresso em Foco, a procuradora Sara Moreira Leite afirmou que a intenção é de processar todos os 558 políticos que foram citados. Porém, os valores deverão ser atualizados e serão excluídos da lista eventuais políticos falecidos. A expectativa, segundo o site, é de que todos os casos sejam concluídos em até um ano, com dois tipos de processos: ressarcimento e improbidade administrativa – isso se for até cinco anos depois de os políticos terem deixado os cargos.


À reportagem, a procuradora afirmou que os parlamentares podem se livrar das ações se devolverem os valores em até um mês. “Nesse meio tempo, a gente aguarda se alguém quiser ressarcir, a gente está reunindo informações sobre isso”, explicou ao Congresso em Foco. “Se quiser evitar dor de cabeça com uma ação… vai pagar em algum momento, seja agora, seja daqui a alguns anos, com a sentença judicial.”

 

Veja a lista dos políticos que são alvos na esfera civil

 

 

 

 

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI