Um ex-sargento da Polícia Militar foi preso, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, com um carro roubado e drogas. Na abordagem, Pedro Francisco Ribeiro, de 52 anos, ainda tentou engolir um pacote de cocaína, mas se engasgou com a substância. O ex-policial já havia sido preso outras duas vezes pelas polícias Civil e Federal.
Além do ex-policial, também foram presos o filho dele, Klayvisson Wann do Nascimento, de 26 anos, e Rivaldo Gonçalves da Silva, 59, foragido do presídio de Canhotinho. Os três estavam dentro de um Jeep Renegade branco. O roubo do veículo tinha sido registrado no início deste mês. "A vítima estava no Recife, quando foi abordada por dois criminosos, que chegaram a pé. Eles quiseram levar o carro dela e tentaram levar a vítima também, mas ela ficou no local", explicou o delegado José Cláudio Nogueira, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). De acordo com ele, o carro seria levado até a Paraíba e trocado por drogas.
Após a abordagem do trio, os policiais seguiram para uma chácara, propriedade do suspeito Pedro Francisco. No local, em um tonel enterrado no terreno, encontraram 220 munições de vários calibres, 15 tabletes de maconha, 1,5kg de crack e uma balança de precisão. O caseiro do sítio, Augusto Ferreira da Cruz, 31 anos, também foi preso. O policial e o filho também são investigados por homicídio.
JC Online