Publicada em 05/02/2016 às 09h37.
Agentes penitenciários declaram greve e pedem saída de Pedro Eurico
A partir de sábado, servidores realizam

Os agentes penitenciários de Pernambuco realizaram nesta quinta-feira (4) assembleia para decidir sobre uma possível greve. Na reunião, o Sindicato Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE) chegou a várias deliberações, entre elas a declaração de estado de greve e o pedido de saída do secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico.


A categoria também definiu que vai realizar, no dia 14 deste mês, uma paralisação de 24 horas. No dia seguinte, 15, será feita uma passeata, saindo da Secretaria de Justiça até o Palácio do Governo. No ato, vão reclamar das condições de trabalho e pedir, novamente, a saída do secretário. "Se ele sabia que os presos têm telefones, ele está prevaricando, cometendo um ato ilícito", denuncia o presidente do Sindasp, João Carvalho.


Antes, já a partir deste sábado (6), os servidores iniciam uma "operação pela legalidade". Segundo João Carvalho, a categoria só realizará as atividades possíveis de serem feitas de forma legal - ou seja, utilizando materiais que estejam em condições de uso. "O Estado não nos dá condições de trabalho. Várias unidades têm coletes de proteção já vencidos, munições de trainee, entre outros problemas", reclama.


Para o próximo dia 18, está marcada uma nova assembleia geral da categoria, para avaliar o movimento e possíveis novas ações.


FONTE: FOLHAPE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI