Publicada em 05/02/2016 às 09h51.
Listão dos aprovados no Prouni Recife já está disponível
O atraso de um dia na divulgação da lista foi motivado por problemas técnicos na área de informática.

A lista dos estudantes beneficiados com o Prouni Recife – programa de concessão de bolsas de estudos em faculdades particulares da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife - já está disponível no site do Prouni. Os estudantes devem ficar atentos pois as matrículas acontecem entre os dias 11 e 17 de fevereiro nas instituições de ensino. 

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar a documentação que comprove os requisitos necessários do programa. Ao todo, estão sendo oferecidas 158 vagas em 27 cursos diferentes. Com as outras 242 bolsas que foram concedidas no semestre passado, o programa chega a um total de 400 beneficiados no seu primeiro ano de funcionamento. O atraso de um dia na divulgação da lista foi motivado por problemas técnicos na área de informática.

Mais informações sobre o Prouni Recife também podem ser obtidas pelo e-mail prouniatende@recife.pe.gov.br e pelo telefone (81) 3355-2569.

Critérios

Para ser beneficiado, o candidato precisa ser brasileiro, residente e domiciliado no município do Recife e não portador de diploma de curso superior. Além disso, a renda familiar mensal per capita não pode exceder dois salários mínimos. Esse valor deve ser obtido através da soma da renda de toda a família dividindo pelo número de membros. Os interessados ainda devem ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; ter realizado Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 com média mínima de 450 pontos e não ter zerado a prova de redação; comprovar residência no município do Recife por, no mínimo, três anos, contados da data de inscrição do Programa; e não se encontrar matriculado em outro curso de ensino superior.


FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI