Publicada em 05/02/2016 às 10h13.
MPPE vai abrir investigação criminal contra Pedro Eurico
Secretário de Justiça afirmou na Alepe que conversava com detentos via celular.

O procurador-Geral de Justiça, Carlos Guerra, anunciou nesta quinta-feira (4) que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai abrir um procedimento investigativo de ordem criminal para analisar as declarações do secretário de Justiça, Pedro Eurico, de que manteria conversas com detentos do sistema prisional pernambucano por meio de telefones celulares.


O processo será conduzido por Clênio Valença, da Sub-procuradoria Criminal, e deve começar por uma análise do documento entregue pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo Carlos Guerra, não há como dizer agora se será necessário quebrar o sigilo telefônico de Pedro Eurico, como pede o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB).


A denúncia oferecida ao MPPE afirma que as declarações do secretário ferem o Código Penal e a Lei de Execuções Penais. O procedimento interno não tem prazo para ser concluído. Uma cópia do áudio da reunião da Alepe em que Pedro Eurico fez as declarações polêmicas também foi anexada.


Durante a reunião, o deputado Edilson Silva (PSOL) também entregou a Carlos Guerra a representação da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alepe que pede uma apuração sobre a conduta de Eurico e do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, sobre o fato de o governo ter sido avisado das fugas ocorridas em dois presídios do Estado em janeiro e não ter conseguido evitá-las.


Ao JC, Pedro Eurico disse estar a disposição do Ministério Público para prestar quaisquer esclarecimentos. Ele disse estar absolutamente tranquilo com a medida porque todas as denúncias feitas ao MPPE devem ser investigadas e garantiu não ter nenhum envolvimento com atividades delituosas.


FONTE: JC ONLINE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI