Publicada em 05/02/2016 às 10h46.
Pesquisa revela que brasileiros admitem obter vantagens de modo ilegal
Entre as principais atitudes está comprar produtos piratas – 67% dos entrevistados confessaram que fazem isso no dia-a-dia

Para a maioria dos brasileiros, a corrupção é um problema grave. No entanto, sete em cada dez dos entrevistados em um estudo divulgado nesta quinta-feira (4) pelo Instituto Data Popular admitem que cometeram atitudes corruptas em situações cotidianas.


De acordo com o iG, o levantamento ainda mostra que apenas 3% da população se considera corrupta. Ao todo, foram ouvidas 3.500 pessoas em 146 cidades do Brasil. Entre as principais atitudes está comprar produtos piratas – 67% dos entrevistados confessaram que fazem isso no dia-a-dia.

Outro ponto destacado é o uso indevido da carteirinha de estudante, que é feito por 15% dos entrevistados. Do total, apenas 1% admitiu cometer irregularidades ao entregar a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal.


Também foram citados na pesquisa: não devolver a diferença ao receber o troco a mais (21%); e fazer “gato” (instalações irregulares) de TV por assinatura (11%).

 

IG

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI