Publicada em 05/02/2016 às 10h59.
Polícia Civil faz buscas na sede da Samarco em Belo Horizonte
As buscas também ocorrem nos escritórios da mineradora em Mariana.

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpre mandados de busca e apreensão de documentos e computadores na sede da mineradora Samarco no bairro Savassi, área nobre de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (5). As buscas também ocorrem nos escritórios da mineradora em Mariana.


A operação é comandada pelo delegado Rodrigo Bustamante, um dos responsáveis pelas investigações do rompimento da barragem de Fundão, que aconteceu há exatos três meses e deixou 17 mortos e dois desaparecidos.


Em Belo Horizonte, são cerca de 20 agentes participando da operação na sede da Samarco, mineradora que pertence à Vale a à anglo-australiana BHP Billiton. Segundo o UOL apurou, o foco principal da operação é checar trocas de e-mails e conversas online entre diretores da Samarco.


Em nota, a Samarco "reitera que está colaborando com a diligência policial assim como vem fazendo desde o início das investigações das causas do acidente com a barragem de Fundão".


Além do limite

Na terça-feira (3), reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" informou que aSamarco ampliou acima do limite anual a barragem do Fundão.


É o que apontou o despacho de indiciamento sob a acusação de crime ambiental da mineradora e de executivos da empresa feito pela Polícia Federal (PF) em 13 de janeiro.


O documento mostra ainda que a leitura de equipamentos que medem o nível de água da represa estava com atraso de dez dias.


Prejuízo de R$ 1,2 bilhão

Ontem, foi divulgado um levantamento feito pela força-tarefa do governo de Minas Gerais para avaliar "os efeitos e os desdobramentos tragédia".


O documento diz que a tragédia causou um prejuízo inicial de R$ 1,2 bilhão, atingindo 35 municípios do Estado e uma população estimada em 320 mil pessoa.


FONTE: UOL

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI