(Imagem: reprodução da internet/ Meramente ilustrativa)
Cinquenta e sete Passageiros de um ônibus que seguia de Água Preta, na Mata Sul pernambucana, com destino a Recife, foram assaltados por dois elementos armados no fim da tarde desta segunda-feira (18/09), em um engenho próximo à cidade de Ribeirão. Os bandidos subtraíram dinheiro e objetos pessoais das vítimas.
As informações foram apuradas com exclusividade pela equipe de reportagem do Portal Nova Mais. De acordo com a cobradora da empresa de transportes Borborema, que não quis se identificar, a viagem iniciou-se por volta das 17h30 e seguia normalmente quando, na altura de Aripibu, os meliantes encapuzados adentraram o veículo e anunciaram um assalto.
Um deles trajava uma roupa de agricultor e o segundo, um traje de motoqueiro, ainda de acordo com a testemunha. Sob intensas ameaças, eles subtraíram R$ 600,00 (seiscentos reais) da cobradora, além de objetos pessoais e dinheiro de vários passageiros. Para não serem identificados, os bandidos destruíram as quatro câmeras de circuito interno do ônibus.
Ainda segundo relatos, os elementos tentaram obrigar o motorista a estacionar o veículo numa estrada vicinal, mas desistiram da ideia ao perceberem que o caminho era muito estreito, exigindo que o condutor voltasse para a rodovia. Depois do crime, eles desceram do ônibus e fugiram de carro, levando todo o material roubado.
A ação criminosa durou cerca de 15 minutos. Apesar do susto, muitos passageiros decidiram não registrar boletim de ocorrências.