Publicada em 19/09/2017 às 10h13.
Peça com transexual no papel de Jesus é cancelada
Espetáculo 'Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu', que seria apresentada em Jundiaí, foi alvo de decisão judicial.
Reprodução/Facebook

A peça 'Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu', que seria apresentada na última sexta-feira (15) no SESC Jundiaí, em São Paulo, foi cancelada por decisão judicial expedida pelo juiz Antônio de Campos Júnior, 1º Vara cível da cidade. O espetáculo apresenta uma versão contemporânea da vida de Jesus Cristo, que é interpretado pela atriz trans Renata Carvalho, e desde sua estreia divide opiniões.


Nas redes sociais, os responsáveis pela montagem se posicionaram sobre o caso. "Com pesar e indignação comunicamos o cancelamento do nosso espetáculo, que aconteceria hoje no SESC Jundiaí. O cancelamento aconteceu devido à liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, atendendo a um pedido que vem sendo articulado há alguns dias por congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade)", escreveu.


Segundo eles, a peça, escrita por Jo Clifford, traz a essência da mensagem de tolerância e respeito pregada por Cristo. "Jesus encarna em uma travesti, na identidade mais estigmatizada e marginalizada da nossa sociedade. A mensagem é de amor. Mas é também provocadora. Não é comportada nem se deixa assimilar. É de carne e fala de um corpo político, alterado, constantemente violentado e oprimido. Mas também cheio de vida, alegria e potência".


A atriz e produtores do espetáculo foram pegos de surpresa horas antes do início da sessão. Diante da notícia do cancelamento, o público se manteve na porta do teatro, como apoio aos artistas. A decisão judicial suspendeu apenas a apresentação no SESC Jundiaí, que recorreu. Neste sábado (16) e domingo (17) as sessões estão mantidas no SESC de São José do Rio Preto e Sesc de Santo André.


Leiajá

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI