Publicada em 19/09/2017 às 10h21.
Trio que revendia carros alugados em locadoras de veículos de PE é preso
A polícia estima em mais de R$ 10 milhões o prejuízo dos golpes.
Em Pernambuco, grupo alugou mais de 20 carros em locadoras e revendeu os veículos a terceiros (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Em Pernambuco, grupo alugou mais de 20 carros em locadoras e revendeu os veículos a terceiros (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo Godoy, o grupo criava empresas-fantasma para adquirir crédito no mercado e, em seguida, aplicar os golpes. Representantes comerciais e empresas locadoras de veículos estão entre as vítimas. “Eles faziam compras menores, ganhavam o crédito com os representantes comerciais e, em seguida, faziam uma compra com um valor maior e não pagavam. Quando o valor era cobrado, as pessoas lesadas percebiam que a empresa não existia”, explica o delegado.


Segundo a Polícia Civil, dois dos três envolvidos confessaram ter antecedentes criminais e que sabiam que os carros revendidos pertenciam às locadoras. Autuado por estelionato e associação criminosa, o trio foi encaminhado a uma audiência de custódia, onde foi liberado pela Justiça.


Em Pernambuco, o grupo atuou sobretudo junto a empresas locadoras de veículos, de acordo com a polícia. "Eles locaram mais de 20 carros, recebiam os veículos e repassavam a terceiros. Algumas pessoas eram enganadas e outras compravam o carro sabendo do que se tratava", conta o delegado.


Ainda segundo o titular do caso, um dos veículos revendidos pelo grupo foi utilizado em um roubo a uma empresa em Pernambuco. “Além de estarem sendo utilizados para a locomoção de pessoas, esses veículos que eram revendidos também estão sendo utilizados para cometer crimes”, afirma o delegado. Godoy informou também que as pessoas que compraram os veículos sem saber do envolvimento no crime devem comparecer à Delegacia de Roubos e Furtos, na Rua São Miguel, em Afogados, na Zona Oeste do Recife, para devolver os carros. "Todos serão investigados", enfatiza.

G1
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI