Publicada em 25/09/2017 às 08h42.
Crise no PSB da Mata Sul? Deputado se diz preocupado com promessa não cumprida do governador
João Fernando Coutinho esperava que ordem de serviço, assinada em maio pelo chefe do Poder Executivo Estadual, já tivesse sido executada.

(Imagem: Bruna Santos/ Portal Nova Mais)


 

A população dos municípios da Mata Sul de Pernambuco parece fadada a esperar pelo cumprimento das promessas dos governantes. Além do término da construção das barragens de cinco rios que correm pela região, tanto para a contenção de água quanto para evitar desastres climáticos, outra novela tem sido a construção da PE-99, que deve ligar os municípios de Água Preta a Jacuípe, na Mata Norte de Alagoas.

 

Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, depois de participar do Programa Microfone Aberto, da Nova Quilombo FM, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB/PE), apesar de cauteloso nas respostas, mostrou-se insatisfeito com o Governo do Estado no tocante à construção da rodovia. Segundo ele, houve uma ordem de serviço, assinada em maio desse ano pelo governador Paulo Câmara, de seu partido, mas que, até agora, não passou de mera assinatura em um papel:

 

- “O governador Paulo Câmara deu a ordem de serviço durante o ‘Pernambuco em Ação’ em Palmares, no mês de maio, e nós tínhamos a expectativa de que ali já fossem iniciadas as obras, mas o secretário de transportes alega que é necessária a diminuição das chuvas para começar o serviço. Esperamos que em outubro, com a diminuição das chuvas, essa obra seja iniciada.”, lamentou.

 

O “Pernambuco em Ação” é um programa de desenvolvimento econômico do Governo do Estado. No dia 13 de maio, o governador reuniu-se em Palmares com 22 prefeitos da região e assinou várias ordens de serviço, entre elas o início da PE-99, a construção de uma UPAE (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada), da pasta da Saúde, uma sede do IML e uma delegacia da mulher. Nenhuma das obras, contudo, ainda teve início na região.

 

PREOCUPAÇÃO COM ATRASO

 

Ainda de acordo com João Fernando Coutinho, a obra da PE-99 precisa ter destaque na agenda estatal, pois é peça importante para o desenvolvimento da região e um desejo antigo da população local. Ele destacou que um trecho de requalificação da estrada entre Xexéu e o distrito de Santa Terezinha foi concluído, mas que ainda não é suficiente. Questionado se estava constrangido com a promessa descumprida pelo governador, ele preferiu demonstrar 'preocupação':

 

- “Não me constrange, mas me preocupa porque é uma causa que nós defendemos há praticamente dez anos. As coisas não são fáceis, mas não perdemos a fé e a esperança de continuar lutando”, disse.

 

Antes da entrevista ao Portal Nova Mais, o deputado participou do programa Microfone Aberto, onde também falou sobre a crise na Segurança Pública da região, a continuação das obras incompletas das barragens e projetos de instalação de indústrias na Mata Sul.

 

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI