Publicada em 15/10/2017 às 09h25.
Sport recebe Atlético/MG na Ilha do Retiro
Rubro-negro volta a campo, neste domingo, para provar qual verdadeiro potencial do time.

(Reprodução da internet)

 

Tudo deu certo para o Sport na rodada passada. O clube saiu do Z4, voltou a vencer após nove jogos de jejum, derrotou um rival direto na briga contra o rebaixamento (Vitória) e ainda viu tropeços de outros concorrentes da parte de baixo da tabela, casos de Coritiba, Avaí, São Paulo, Fluminense, Ponte Preta e Chapecoense. Isso sem falar na ótima partida de Diego Souza, autor de um gol e uma assistência. Três dias após essa enxurrada de felicidade, o Leão tem um novo compromisso na Série A. Neste domingo (15), diante do Atlético/MG, na Ilha do Retiro, os rubro-negros poderão provar que o triunfo passado demonstrou o verdadeiro potencial do time, voltando a cogitar uma briga por feitos maiores na competição. Caso contrário, o que aconteceu no Barradão corre o risco de ser apenas um ponto fora da curva.

O pulo da 17ª para a 11ª posição fez o técnico Vanderlei Luxemburgo retornar ao discurso otimista que andava oculto desde que o time engatou uma sequência de partidas sem vitória. "O campeonato está muito igual. Você está perto do céu ou do infeno. Teremos dois jogos em casa (Atlético/MG e Santos) e já gosto de pensar na possibilidade de um G9", afirmou o treinador. Com a confiança renovada, ele pediu o apoio dos rubro-negros diante do Galo. "O torcedor do Sport tem um compromisso importante. Eles precisam ser nosso centroavante, fazer a diferença", apontou. 

Por falar em centroavante, o Leão terá o desfalque de André, que recebeu seu terceiro cartão amarelo. Juninho é o mais cotado para substituir o atacante. Outra opção seria deslocar Diego para atuar mais à frente, como “falso 9”. Nesse modelo, Wesley ou Rogério poderiam cair pelos lados. 


Em contrapartida, o time terá as voltas de Rithely e Sander, que cumpriram suspensão automática. Além disso, a expectativa é que Durval volte à zaga. O jogador ficou fora do confronto perante o rubro-negro baiano por conta de uma faringite. No confronto do primeiro turno, o Sport arrancou um empate em 2x2, no Independência. Diego Souza e Osvaldo marcaram para o Leão, enquanto Fred e Felipe Santana fizeram para o Galo.

Ficha técnica

Sport

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Anselmo (Patrick), Rithely, Sander (Wesley) e Diego Souza, Osvaldo e Juninho (Rogério). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético/MG

Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger, Otero , Valdívia e Cazares; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Transmissão: Globo, Premiere

 

 

Folha PE
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI