Publicada em 16/10/2017 às 15h45.
Dilma usará delação de Funaro para pedir anulação do impeachment
José Eduardo Cardozo disse que irá requerer a 'juntada da prova nos autos' até esta terça-feira (17).

Petista sofreu impeachment no dia 31 de agosto do ano passado / Foto: José Cruz/Agência Brasil

Petista sofreu impeachment no dia 31 de agosto do ano passado
Foto: José Cruz/Agência Brasil
JC Online

Em nota assinada pelo seu advogado, José Eduardo Cardozo, a ex-presidente Dilma Rousseff confirmou que anexará a delação do operador do PMDB, Lúcio Funaro, ao mandado de segurança em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação do processo de impeachment que a tirou da presidência no ano passado.

 


 

Em trechos vazados do depoimento do doleiro, há a confirmação de que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, articulador do impedimento de Rousseff, recebeu R$ 1 milhão para 'comprar' votos a favor da saída da petista. Funaro disse que recebeu dias antes da votação uma mensagem de Cunha pedindo o dinheiro, que foi garantido pelo operador.


Na nota, José Eduardo Cardozo disse que irá requerer a 'juntada da prova nos autos' até esta terça-feira (17), por ter ficado 'demonstrado que o ex-deputado Eduardo Cunha comprou votos de parlamentares em favor do impeachment'.


Confira íntegra da nota:

Desde o início do processo de impeachment, a defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff tem sustentado que o processo de impeachment que a afastou da Presidência da República é nulo, em razão de decisões ilegais e imorais tomadas pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e por todos os parlamentares que queriam evitar “a sangria da classe política brasileira”.


2. Agora, na delação premiada do senhor Lúcio Funaro, ficou demonstrado que o ex-deputado Eduardo Cunha comprou votos de parlamentares em favor do impeachment.


3 – A defesa de Dilma Rousseff irá requerer, nesta terça-feira, 17 de outubro, a juntada dessa prova nos autos do mandado de segurança, ainda não julgado pelo STF, em que se pede a anulação da decisão que cassou o mandato de uma presidenta legitimamente eleita.


4. Entendemos que na defesa da Constituição e do Estado Democrático de direito, o Poder Judiciário não poderá deixar de se pronunciar a respeito, determinando a anulação do impeachment de Dilma Rousseff, por notório desvio de poder e pela ausência de qualquer prova de que tenha praticado crimes de responsabilidade.

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI