Publicada em 17/10/2017 às 08h13.
Náutico encara mais uma chance de vencer fora em confronto direto para fugir do Z4
Com 26 pontos, o Timbu está oito pontos abaixo do último time fora da zona de rebaixamento, o Guarani (34), justamente sua última vítima.

Foto: Bobby Fabisack/JC ImagemFoto: Bobby Fabisack/JC Imagem


Para não dar dois passos para trás, o Náutico encara mais uma tentativa de engatar duas vitórias seguidas nesta terça-feira (17), quando enfrentar o CRB, a partir das 20h30, no Rei Pelé, em Maceió, pela 30ª rodada da Série B. Com 26 pontos, o Timbu está oito pontos abaixo do último time fora da zona de rebaixamento, o Guarani (34), justamente sua última vítima.


TIME
Depois de arriscar uma postura mais ofensiva nos jogos fora de casa contra Paraná e Goiás, o técnico Roberto Fernandes deve optar ser mais conservador. Até porque as estratégias anteriores, além de derrotadas, não renderam um gol sequer ao time vermelho e branco. Ele perdeu o volante Diego Miranda e o zagueiro Feliphe Gabriel, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.


A zaga deve ser formada por outro jogador formado nas divisões de base do Timbu, Rafael Ribeiro. No meio, existe a dúvida entre Jobson e Renan Paulino, que reapareceu após três meses sem ser utilizado.

 

APROVEITAMENTO

Ao avaliar o clima do jogo, o treinador alvirrubro acredita que a pressão de lutar contra o rebaixamento pode pesar um pouco mais para o lado do CRB, já que o time alagoano chegou a brigar na parte de cima da tabela na primeira metade do campeonato.


“Para quem está no Z4 o campeonato inteiro todo jogo é pressão. Talvez uma equipe que nunca passou pelo Z4 entrar nessa reta final sinta uma pressão maior. O Náutico está acostumado”, disse.


Para ele, o que está faltando é encaixar uma vitória como visitante para o time consolidar uma reação e começar a brigar, de maneira mais contundente, para sair da degola. “Somos o melhor mandante do segundo turno, mas também o pior visitante. E essa falta de equilíbrio faz demorar um pouco mais para, efetivamente, brigar para sair da zona de rebaixamento”, explicou.


CRB
Com dois jogos seguidos em casa – além de Náutico, os alvirrubros de Maceió também recebem o Boa Esporte – o técnico Mazola Júnior espera, nessas duas rodadas, somar os seis pontos que deixarão a equipe bem perto de consolidar a permanência na Série B. “A gente espera, jogando dentro de casa, conseguir esses tão sonhados seis pontos para nos dar uma estabilidade para os últimos jogos do campeonato”, avaliou.


Ficha do jogo – CRB x Náutico


CRB
Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Adriano, Danilo Pires e Elvis; Pablo e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.


Náutico
Jefferson; Sueliton, Rafael Ribeiro, Aislan e Manoel; Amaral, Jobson (Renan Paulino) e Giovanni; Rafinha, Dico e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes.


Local: Rei Pelé (Maceió). Horário: 20h30 (do Recife). Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira (ambos de MG).


Blog do Torcedor
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI