Publicada em 18/10/2017 às 09h27.
Nova bateria armazena dobro de energia e custa 100 vezes menos
Tecnologia foi desenvolvida por cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

© Pixabay


Uma nova bateria apresentada por um grupo de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, promete armazenar até o dobro de energia e ser cem vezes mais barata que uma convencional.


O projeto foi incentivado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos. Diferente das baterias de chumbo e ácido, o estudo baseia a tecnologia na utilização de enxofre, ar, água e sal - elementos encontrados na natureza em abundância, o que reduziria os custos de produção.


"É cada vez mais claro que, para que as energias renováveis se tornem a principal parte, se não a única, do nosso sistema de geração de eletricidade, é preciso combinar a oferta com a procura que temos enquanto sociedade”, afirmou uma das cientistas do Departamento de Ciências e Engenharia dos Materiais do MIT, Yet-Ming Chiang.


De acordo com o site 'Tecmundo', os cientistas ainda precisam enfrentar dois problemas para que a pesquisa vire realidade. Primeiro, o tamanho: esta bateria é bem maior do que as que conhecemos hoje. Em seguida, o tempo de vida útil. Segundo a reportagem, a tecnologia tem um tempo de vida de dois meses, quando o normal é ter entre cinco e vinte anos.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI