Publicada em 18/10/2017 às 18h00.
Prefeitos pedem aporte emergencial de R$ 4 bilhões ao Governo Federal
Reunião na CNM teve a participação de deputados federais; comitiva alagoana participou do evento.

Deputados alagoanos participaram de reunião na CNM

FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Prefeitos alagoanos participaram de uma reunião com deputados federais, na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O encontro faz parte da mobilização nacional de prefeitos que lutam pelo apoio do Governo Federal para equilibrar as contas das cidades. Na ocasião, os gestores mostraram a realidade financeira dos municípios e receberam apoio dos parlamentares.


As pautas levadas pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, têm o intuito de defender mais recursos para os municípios alagoanos, que pedem ao Governo Federal um apoio emergencial na casa dos R$ 4 bilhões. 


Entre os pontos discutidos e entregues à Câmara dos Deputados estão o respeito a algumas leis que estão tramitando e precisam da interferência direta dos parlamentares para não prejudicarem ainda mais as finanças municipais, como a que trata dos precatórios, assim como a votação do piso do magistério.

 

Os prefeitos também pediram uma atenção especial em relação aos cortes que o governo deve fazer no ano que vem em medidas que são obrigatórias. No orçamento da Assistência Social, por exemplo, a projeção aponta para um corte de 97,4%. Cortes também estão previstos na Saúde e na Educação.


O presidente da AMA fez uma avaliação positiva da reunião. "Recebemos o apoio dos deputados presentes e marcamos para dia 26 outra reunião com os presidentes das associações. Foi uma reunião bastante produtiva, que terá continuidade para uma grande mobilização nacional", afirmou.


Além de Alagoas, prefeitos de outros estados estão se mobilizando para atender a uma campanha da CNM e pressionar a bancada federal. Nos últimos meses, houve uma queda na arrecadação e isso se refletiu de maneira muito forte em todo o Brasil, com ênfase ainda maior no Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte.

 

 

Gazeta Web

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI