Publicada em 19/10/2017 às 17h01.
Caso raro: chute de bebê rompe útero de grávida; mulher quase morre
O diagnóstico foi confirmado após uma ultrassonografia, que mostrou uma das pernas do bebê do lado de fora do útero da mãe.

© iStock

 

Em Pequim, uma chinesa grávida, de 35 anos, identificada como Zhang, quase morreu um após chute do bebê romper seu útero. Conforme relatado no jornal O Globo, o fato inusitado teria ocorrido no começo deste mês de outubro, quando a mulher despertou com dores abdominais fortes e foi encaminhada ao Hospital da Universidade de Pequim, em Shenzhen.


Após a realização de diversos exames, que acusaram alterações na pressão sanguínea, pulsação e respiração, os médicos levantaram a suspeita do rompimento do útero da grávida. O diagnóstico foi confirmado após uma ultrassonografia, que mostrou uma das pernas do bebê do lado de fora do útero da mãe, um caso bastante incomum para a medicina. Com a imagem em mãos, os especialistas suspeitaram que o útero havia sido rompido pelo chute da criança.


 

Apesar de Zhang ter sofrido hemorragia interna, a cirurgia teria sido realizada com sucesso, já que a mãe e o bebê passam bem. O caso é raro (só acontece em 0,07% das gestações, segundo estimativas do Medscape) e geralmente provocado por cicatrizes deixadas em cirurgias anteriores, como as cesarianas ou para retiradas de miomas. Zhang teria passado por esta última em 2016.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI