Publicada em 20/10/2017 às 08h33.
WhatsApp acelera socorro médico a pacientes que sofreram infarto
Na Argentina, plataforma é utilizada para facilitar o atendimento médico.
WhatsApp acelera socorro médico a pacientes que sofreram infarto

 


Um estudo realizado na Argentina apontou que o uso do aplicativo WhatsApp pode acelerar o atendimento a pacientes que sofreram infartos. Médicos que trabalham nas ambulâncias do país utilizam a plataforma para enviar diagnósticos de eletrocardiogramas para as centrais de cateterização de unidades médicas.


Este caminho faz com que pacientes não precisem passar pelo serviço de emergência ao chegarem ao hospital.


De acordo com a revista Exame, a pesquisa dividiu 896 casos de infarto em três grupos: pessoas que foram por conta própria ao hospital, pessoas que foram de ambulância para a "emergência" do hospital e, por fim, pacientes que foram direto as centrais de cateterização.


A melhor média de tempo entre o contato com a emergência e o atendimento foi representada pelo terceiro grupo, com uma média de 150 minutos de espera. Os outros dois grupos apresentaram uma média de 200 minutos.

 

“Usar o WhatsApp em um smartphone é uma forma barata e fácil de médicos se comunicarem e vamos implementar esse procedimento em outros hospitais na Argentina”, afirmou o cardiologista Nicolás Lalor, do Instituto Cardiovascular de Buenos Aires.

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI