Publicada em 21/10/2017 às 10h40.
Maragogi é a praia com mais pontos que devem ser evitados pelos banhistas em Alagoas
IMA aponta 18 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho.

Litoral Norte de Alagoas é a região com maior número de trecos impróprios para banho (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Litoral Norte de Alagoas é a região com maior número de trecos impróprios para banho (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


São considerados impróprios para banho os trechos de praias onde foram encontrados índices da bactéria Escherichia Coli (E. Coli) em um valor superior a 2 mil para cada 100 ml de água, em mais de 80% das amostras.


Foram analisados 64 pontos, entre o Litoral Sul e o Litoral Norte. Em Maceió, sete trechos foram classificados como impróprios, dois a menos que na última semana.


Na Praia da Avenida, o trecho da interseção da Av. Assis Chateaubriand com a Rua Dias Cabral até a interseção com a Rua Barão de Anadia não é recomendado o banho de praia.


Também foi considerado impróprio o trecho da Ponta Verde na interseção da Av. Silvio Carlos Vianna com a Rua Profª Higia Vasconcelos e também o trecho da Av. Álvaro Otacílio entre as ruas General. Dr. João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto.


Já na Jatiúca, o IMA considera impróprio o trecho da Av. Álvaro Otacílio entre as avenidas Dr. Antônio Gomes de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira.


Mais à frente, também foram consideradas impróprias a Praia do Mirante da Sereia, mas somente no ponto em frente à rua do principal acesso, e a Praia de Ipioca, também no principal acesso do praia.


 

Litoral Sul

 

Os trechos impróprios no Litoral Sul costumam se repetir, infelizmente. O Rio São Francisco em Piaçabuçu, na Rua Artur de Farias Lôbo e também em frente ao Terminal Turístico de Artesanato.


O Rio Niquim, na Barra de São Miguel, também está impróprio e deve ser evitado pelos banhistas.


 

Litoral Norte

 

Já no Litoral Norte, as praias de Paripueira e Maragogi são as que têm mais trechos considerados impróprios pelo IMA.


Em Maragogi, estão impróprios os trechos em frente à foz do Rio Salgado, em frente à Escola Manoel M. Costa, na Foz do Rio Maragogi, a cerca de 500 metros do início da orla, na Av. Beira Mar, em frente à Rua N. Sª. da Guia e em frente à foz do Rio Persinunga.


As praias que não foram citadas em todo o litoral estão liberadas para os banhistas aproveitarem o fim de semana de sol.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI