Publicada em 21/10/2017 às 10h55.
Justiça Federal alerta para novo golpe por telefone em Pernambuco
O caso, segundo a Justiça Federal, foi repassado à Polícia Federal. A orientação é para quem receber ligações do tipo procurar a polícia.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação


 

Um novo golpe está sendo aplicado em Pernambuco e foi motivo de alerta da Justiça Federal nesta sexta-feira (20). De acordo com as investigações, criminosos têm ligado para empresas e usado o nome da 4ª Vara Federal, no Recife, para afirmar que a energia elétrica de seu imóvel será cortada por ordem judicial a não ser que seja feito um depósito bancário.


Segundo a Justiça, é fornecido pelos suspeitos um número de telefone como se fosse da 4ª Vara, mas que na verdade é de comparsas, caso a vítima queira confirmar as informações.

A 4ª Vara, porém, tem competência exclusivamente criminal e não trata de cortes de energia.


Em nota, “informa que em geral só faz ligações telefônicas diretamente à parte, por meio de seus oficiais de Justiça, quando estes estão com mandados para cumprir, sendo que nesse caso sempre encaminham por whatsapp ou e-mail a cópia do mandado assinado, para que o interessado possa confirmar junto à 4ª Vara Federal, se o quiser, por meio do telefone disponibilizado no próprio sítio da Justiça Federal na internet (www.jfpe.jus.br). Nunca, porém, são feitas ligações para se solicitar qualquer tipo de depósito em dinheiro.”


O caso, segundo a Justiça Federal, foi repassado à Polícia Federal. A orientação é para quem receber ligações do tipo procurar a polícia.


Ne10

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI