Foto: Divulgação
Um novo golpe está sendo aplicado em Pernambuco e foi motivo de alerta da Justiça Federal nesta sexta-feira (20). De acordo com as investigações, criminosos têm ligado para empresas e usado o nome da 4ª Vara Federal, no Recife, para afirmar que a energia elétrica de seu imóvel será cortada por ordem judicial a não ser que seja feito um depósito bancário.
A 4ª Vara, porém, tem competência exclusivamente criminal e não trata de cortes de energia.
Em nota, “informa que em geral só faz ligações telefônicas diretamente à parte, por meio de seus oficiais de Justiça, quando estes estão com mandados para cumprir, sendo que nesse caso sempre encaminham por whatsapp ou e-mail a cópia do mandado assinado, para que o interessado possa confirmar junto à 4ª Vara Federal, se o quiser, por meio do telefone disponibilizado no próprio sítio da Justiça Federal na internet (www.jfpe.jus.br). Nunca, porém, são feitas ligações para se solicitar qualquer tipo de depósito em dinheiro.”
O caso, segundo a Justiça Federal, foi repassado à Polícia Federal. A orientação é para quem receber ligações do tipo procurar a polícia.
Ne10