Publicada em 21/10/2017 às 11h19.
Aprenda a enviar sua localização em tempo real no WhatsApp
Aprenda como funciona a ferramenta e também a encerrá-la a qualquer momento.

ReproduçãoReprodução

Seja por segurança ou avisar que está chegando em certo local, o novo recurso de localização em tempo real do WhatsApppode ser uma boa pedida. A ferramenta já está disponível para alguns usuários do aplicativo e permite que as pessoas acompanhem o movimento de alguém ao vivo em um mapa.


Neste tutorial, você vai aprender a ativar a função e também a interromper a transmissão a qualquer momento, evitando os olhares curiosos quando necessário. Para começar, o usuário deve abrir uma janela de conversa com um contato ou grupo no WhatsApp. Depois, ao acessar o menu do chat, ir até a opção de localização.


A partir daí, é possível clicar no botão de localização atual. Ao selecionar esta opção, o usuário verá um mapa no aplicativo e deverá selecionar por quanto tempo a função estará ativa - 15 minutos, uma hora ou oito horas.


Após selecionar o período de tempo, o usuário deve enviar sua localização para a conversa. O mapa que mostra onde você está naquele momento poderá ser visualizado pelo contato ou por todas as pessoas presentes em um grupo.


Ao enviar seu endereço, o remetente recebe uma mensagem e, embaixo, há a possibilidade de encerrar o compartilhamento, com um botão vermelho. Vale lembrar que não é possível acessar o mapa através do WhatsApp Web.


A nova ferramenta pode levar até uma semana para chegar em todos os aparelhos celulares com Android ou iOS. Caso reste alguma dúvida sobre como a novidade funciona, você pode conferir como ativá-la no vídeo abaixo.

 

 


 

LeiaJá 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI