Publicada em 23/10/2017 às 09h18.
Agora você pode usar dados do Google para fazer compras
A sua conta do Google agora pode ser usada para pagamentos em diversos serviços.

A sua conta do Google agora pode ser usada para pagamentos em diversos serviços. A empresa lançou hoje, 23, a ferramenta "Pagar com o Google", que usa dados da conta do Google para efetuar pagamentos em sites de terceiros.


O novo recurso funciona inclusive no Brasil. Inicialmente, Peixe Urbano, iFood, Hotel Urbano, HU e Magazine Luiza vão contar com a opção "Pagar com o Google" na hora de fechar uma compra. Em breve, Groupon, Zattini e Netshoes também ganharão o recurso.


Caso o usuário já tenha um cartão de crédito associado à conta do Google, é só clicar no botão de pagamento do Google que aparece na hora de finalizar a compra. O Google vai enviar ao comerciante as informações de pagamento e endereço de entrega e o usuário não vai precisar digitar nada.


Quem não tem os dados de pagamento associados à conta do Google mas quiser usar o recurso vai precisar digitar o número do cartão de crédito na hora de finalizar. No entanto, só vai ser preciso fazer isso uma vez, já que o Google armazenará as informações para compras futuras.


O recurso funciona tanto em apps para smartphones como na versão web de alguns dos serviços.


Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI