Publicada em 23/10/2017 às 17h44.
Buffon conquista primeiro prêmio de melhor goleiro do mundo da Fifa
Na estreia da premiação, italiano supera Navas e Neuer para ganhar o troféu.

Gianluigi Buffon ficou outra vez no quase para conquistar o inédito título da Liga dos Campeões, mas a grande temporada da Juventus ao menos garantiu um importante troféu para ele. O italiano se tornou o primeiro a ganhar o prêmio de melhor goleiro do mundo, categoria estreante no Fifa The Best, superando o costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid, e o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique. Além disso, o jogador de 39 anos também foi eleito para a seleção da temporada.

 

Buffon agradece depois de ganhar o prêmio de melhor goleiro da Fifa (Foto: AP Photo/Alastair Grant)


- Eu estou muito feliz porque é uma enorme honra receber esse prêmio na minha idade. Estou orgulhoso, mas quero agradecer ao meu clube, meu treinador, meus companheiros de equipe. Eles me ajudam a tornar possível. Eu quero agradecer a todas as pessoas que votaram por mim. E eu acho que ano passado foi uma temporada fantástica para a Juventus e pessoalmente. Mas não foi o suficiente para ganhar a Liga dos Campeões. Para este ano, espero que possamos jogar melhor com a seleção e com a Juventus, porque gostaria de terminar o futebol com uma vitória fantástica se for possível - afirmou Buffon.


Contando jogos pela Juventus e pela seleção italiana, Buffon disputou 51 partidas e sofreu 38 gols. Conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália (sem ter atuado), foi vice da Liga dos Campeões e da Supercopa Italiana, e chegou a estar cotado para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo.


Campeão do Espanhol e da Liga dos Campeões com Real Madrid, Navas disputou 42 partidas (incluindo um amistoso pela Costa Rica) e sofreu 53 gols. Neuer esteve em campo em 43 jogos e sofreu apenas 25 gols, conquistando o Campeonato Alemão e a Supercopa da Alemanha.


Na história, apenas um goleiro recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo: Lev Yashin, da antiga União Soviética. Mais recentemente, Oliver Kahn e Manuel Neuer (ambos alemães) chegaram perto e estiveram entre os três finalistas em 2002 e 2014, respectivamente.

 

 

Globo Esporte

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI