Publicada em 23/10/2017 às 18h06.
É penta: Cristiano Ronaldo se iguala a Messi com prêmio de melhor do mundo
Messi é o segundo, com 19,25% dos votos, e Neymar o terceiro, com 6,97%.

Cristiano Ronaldo instantes depois de ser eleito o melhor do mundo pela quinta vez - a segunda consecutiva

(Foto: AFP)

 

Cristiano Ronaldo cumpriu mais um objetivo em sua carreira. Ele foi oficialmente eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo da Fifa pela quinta vez, igualando-se ao seu grande rival dentro de campo, Lionel Messi.


O português venceu a concorrência sempre severa do argentino, craque do Barcelona, e também de Neymar, que defende o Paris Saint-Germain desde agosto, mas disputou pelas atuações no clube catalão e também na seleção brasileira.


Convenhamos: era barbada.


O craque português havia externado abertamente o seu desejo de alcançar o argentino durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro em janeiro de 2015. Viu Messi ganhar no ano seguinte, mas emplacou duas conquistas consecutivas e empatar em 5 a 5. Esta última inapelável, em função do alto desempenho e também dos títulos.


Desta vez, a Fifa levou em consideração boa parte da temporada 2016/17, entre 20 de novembro e 2 de julho. A data é específica em função da mudança de data da premiação – antes, acontecia em janeiro e contabilizava o ano corrido. A atual já será de agosto a julho, como é disputada a temporada europeia.


Neste período, Cristiano Ronaldo marcou 40 gols em 39 jogos por Real Madrid e seleção portuguesa. Foi fundamental na reta final, tendo feito incríveis 10 gols nos cinco jogos finais da Liga dos Campeões, sendo dois na decisão contra a Juventus.Os gols acompanharam os troféus: os merengues ganharam a Liga dos Campeões e também o Espanhol, além do Mundial de Clubes em dezembro passado. Um ano quase dos sonhos para Cristiano Ronaldo e o Real Madrid.


- Quero agradecer aos meus companheiros, ao meu time (Real Madrid), aos meus companheiros de seleção também. Foi um ano extraordinário. É a 11ª vez que estou aqui (contabilizando a presença na seleção do ano). Talento, trabalho duro, dedicação e obviamente algo que em ambicionava, ganhar troféus coletivos e individuais - disse o jogador, no palco do London Palladium, na capital inglesa, num misto de português e inglês.


Ele também agradeceu à família, citando os filhos, e às presenças de Messi e Neymar.


- Há pouco tempo fui pai outra vez e serei daqui a um mês. Obviamente é um momento único na minha carreira, estou muito feliz e obrigado a todos.


O júri foi composto por todos os técnicos e capitães das seleções masculinas, um jornalista de cada país representado na Fifa e por torcedores registrados no site da Fifa. Cada um desses quatro grupos de votos têm o mesmo peso na eleição (25%).

 

 

Globo Esporte

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI