Publicada em 10/11/2017 às 16h52.
Senegal se classifica para a Copa do Mundo após 16 anos
Última e única participação de Senegal em uma Copa do Mundo ocorreu em 2002, na Coreia e no Japão, quando foi eliminada nas quartas de final.

Sadio Mane (D), companheiro de Philippe Coutinho no Liverpool, é um dos destaques da equipe de Senegal / PHILL MAGAKOE / AFP

PHILL MAGAKOE / AFP

Após 16 anos, o Senegal garantiu está de volta a uma Copa do Mundo. Os Leões venceram a África do Sul, fora de casa, por 2 a 0 no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, gols de Diafra Sakho, que atua pelo West Ham, da Inglaterra, e Mkhize, contra.

 



 

Com o resultado, a equipe chegou aos 11 pontos e garantiu a primeira posição no grupo D das eliminatórias da África para 2018. Burkina Faso e Cabo Verde, as outras equipes do grupo, estão empatadas com seis pontos. A África do Sul é a lanterna do grupo, com cinco pontos. Apenas a primeira colocada do grupo garante a vaga na Rússia.


Senegal é a 24ª seleção a garantir uma vaga na Rússia, a terceira do continente africano. As outras duas são a Nigéria e o Egito.


 

Histórico na Copa do Mundo


Será a segunda Copa do Mundo disputada por Senegal. A primeira ocorreu em 2002, quando surpreendeu o mundo ao derrotar, em sua primeira partida na história do torneio, a França, então campeã do mundo. A boa campanha durou até às quartas de final, quando foi eliminada no gol de ouro para a Turquia.

 

JC

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia