Publicada em 11/11/2017 às 08h23.
Santa Cruz enfrenta o Boa com chances remotas de manutenção
Martelotte deve repetir o time que empatou fora de casa com o Vila Nova.

Martelotte deve repetir o time que empatou fora de casa com o Vila Nova. Foto: Guga Matos/JC ImagemMartelotte deve repetir o time que empatou fora de casa com o Vila Nova. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Em meio à crise financeira, o Santa Cruz ainda se vê com chances de ficar na segunda divisão. Remotas, mas tem. Precisando então vencer todos os seus quatro confrontos restantes no Campeonato Brasileiro da Série B, o Tricolor recomeça a caminhada pelo resultado positivo neste sábado (11), pela 35ª rodada fora de casa. O adversário da vez é o Boa Esporte, time também da zona de rebaixamento, uma posição acima dos pernambucanos, em um confronto de seis pontos na luta contra a queda para a terceira divisão nacional.


Até agora, a Cobra Coral conquistou 33 pontos de 102 disputados e é o 18º colocado. Há dez jogos a equipe pernambucana não sabe o que é sair de campo com uma vitória, conquistando seis empates e perdendo quatro vezes. Além disso, o triunfo sobre o Goiás na 24ª rodada foi o único em 19 jogos.

 

REPETIÇÃO

O técnico Marcelo Martelotte projeta repetir o time que empatou em 1×1 com o Vila Nova fora de casa. Segundo ele, sua analise para isso não é baseada no resultado, mas no rendimento da equipe. Assim, a defesa segue composta pelo goleiro Julio Cesar acompanhado dos zagueiros Guilherme Mattis e Anderson Salles e os laterais Walber e Yuri. Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo ocupam o meio de campo. Grafite continua no banco para que o setor ofensivo tenha Bruno Paulo, Ricardo Bueno e André Luís.


“Entendo até que dentro desse aspecto, a gente teve boa atuação contra o Náutico, muito boa contra o Vila e a tendência é que isso seja mantido. Também levo em consideração que jogamos muito bem com Grafite, uma mudança de esquema, dois centralizados e linhas de quatro. Situações que podemos utilizar durante o jogo”, adicionou.

santa cruzRicardo Bueno, autor do gol diante do Vila Nova, segue entre os titulares sem a companhia de Grafite. Foto: Marcos Souza/Estadão Conteúdo

DERLEY FORA

O volante Derley havia sido expulso no Clássico das Emoções do último fim de semana. Assim, o jogador cumpriu suspensão diante do Vila Nova. Porém, ele não recebe a titularidade de volta nesta partida. “Gostei muito do meio contra o Vila e até amanhã pode ser que opte pela manutenção do meio que jogou em Goiania”, explicou Martelotte. Os laterais Nininho e Thiago Costa e o volante João Ananias estão vetados.


ADVERSÁRIO

O Boa Esporte entra em campo sob o comando de Sidney Moraes, após a saída de Nedo Xavier. A equipe voltou a zona de rebaixamento depois de 25 rodadas oscilando no meio da tabela de classificação. O time mineiro ocupa a 17ª colocação, com 40 pontos. O Boa não vence há oito partidas, com cinco derrotas e três vitórias de lá para cá.

FICHA DA PARTIDA – BOA ESPORTE x SANTA CRUZ

Boa Esporte: Fabrício; Igor, Caíque, Douglas Assis e Paulinho, Escobar, Lucas Hulk, Fellipe Matheus (Reis), Thaciano e Rodolfo; Wesley. Técnico: Sidney Moraes


Santa Cruz: Julio Cesar; Walber, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; Bruno Paulo, Ricardo Bueno e André Luís. Técnico: Marcelo Martelotte


Série B (35ª rodada). Local: estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Horário: sábado (11), às 16h30 (horário do Recife). Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR) Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do Paraná)

 

Blog do Torcedor

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia