Publicada em 11/11/2017 às 09h21.
Apps que imitam emojis animados do iPhone X podem ser isca para golpe
Modelos que utilizam Android não são capazes de realizar f.
Apps que imitam emojis animados do iPhone X podem ser isca para golpe


Os emojis animados do iPhone X, denominados Animojis, já são uma febre. Tanto que aplicativos para Android começaram a imitá-lo. O problema é que estes apps são uma farsa.


O novo modelo da Apple dá vida a emojis ao utilizar a voz e os movimentos do rosto do usuário. Até o popular cocô pode ganhar movimento.


Como explica o "TechTudo", o iPhone X utiliza a câmera frontal TrueDepth, que é capaz de reconhecer mais de 30 mil pontos infravermelhos no rosto de cada usuário para criar um mapa da face, além de imagem em 2D. Além da câmera ser usada no Face ID, que é a ferramenta de desbloqueio por reconhecimento facial, é ela que acaba tornando os Animojis possíveis.


Ainda de acordo com o site, nenhum celular com Android tem essa tecnologia, nem qualquer outra de reconhecimento facial. Mesmo acessando a câmera, apps não obtém efeitos semelhantes ao novo modelo da Apple.

 

Além do mais, estes dispositivos podem vir de desenvolvedores maliciosos, aos quais pode ser perigoso dar acesso à sua câmera, informações e outros controles do smartphone.


Se você não tem o iPhone X, a melhor alternativa é utilizar apps confiáveis, como o Snapchat, o Instagram Stories e o Facebook Messenger para brincar com efeitos no rosto. E esperar a chegada da tecnologia em modelos concorrentes da Apple.


O iPhone X está à venda nos Estados Unidos desde 3 de novembro, mas ainda não chegou no Brasil. A promessa da Apple é que o produto desembarque por aqui “até o fim do ano”, com preço na faixa dos R$ 7 mil.

 

Notícias ao Minuto

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia