Publicada em 13/11/2017 às 17h46.
Namorado de Fátima Bernardes é nomeado para órgão no governo Paulo Câmara
O órgão é vinculado à Secretaria de Agricultura da gestão Paulo Câmara e pertence à cota do partido do socialista.

Foto: Reprodução/InstagramFoto: Reprodução/Instagram

 

Filiado ao PDT, o nome do novo namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadelha, foi publicado no Diário Oficial desse sábado (11) para assumir a presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Interpe). O órgão é vinculado à Secretaria de Agricultura da gestão Paulo Câmara e pertence à cota do partido do socialista.


A cerimônia de posse será discutida nesta segunda-feira (13) entre o secretário de Agricultura, Wellington Batista (PDT) e o próprio Gadelha.

 

 

Foto: Reprodução

A pasta foi uma das que entraram na “dança das cadeiras” de Paulo Câmara para fortalecer a aliança com a sigla em 2018. O governador de Pernambuco retirou seu aliado Antônio Figueira da Casa Civil e o nomeou para a chefia da Assessoria Especial, dando espaço a uma aliança com o PDT.


Nilton Mota, do PSB, assumiu o lugar de Figueira e deixou a pasta da Agricultura para o pedetista Wellington Batista. José Neto, que estava no lugar que agora é de Figueira, assumiu a secretaria-executiva da Casa Civil.


Vida política do namorado de Fátima Bernardes


Mas o jovem de 29 anos que conquistou o coração da apresentadora não teve muito sucesso na política no passado. Túlio Gadelha já se candidatou duas vezes mas não foi eleito em nenhuma delas. A primeira em 2012 como vereador do Recife, em que recebeu 1.471 votos; e nas eleições de 2014, em que foi candidato a deputado federal em que teve apenas 3.495 votos.



Gadelha é formado em direito pela Universidade católica de Pernambuco e também presidente da Juventude Socialista do PDT-PE. Em suas redes sociais, Gadelha expõe seus posicionamentos políticos e faz oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB).

 

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

 

“Fora, Temer”, “Diretas Já”, democratização dos meios de comunicação e “Globo Golpista”, são algumas das expressões que o novo namorado de Fátima Bernardes usa nos seus perfis. A foto de capa do seu Facebook mostra o político sentado na rampa do Congresso com um cartaz pedindo “Diretas Já”.

 


Em fotos também postadas em sua conta no Facebook, o advogado aparece ligado a movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o movimento LGBT e o Ocupe Estelita, além dos atos em defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

 

 

Já na sua conta no Instagram, fotos de manifestações pró-Dilma são frequentes, além de uma imagem recente publicada pelo político ao lado do pré-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes.

 

Foto: Reprodução
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia