Publicada em 14/11/2017 às 08h10.
Vídeo: câmera resiste ao ser engolida por lava e produz imagens ao derreter
Em pouco mais de um minuto, é possível ver o material vulcânico se aproximando e transformando a lente do material em “fogo”.

Peta Pixel / YouTube

Foto: Reprodução/Vídeo

 

Uma câmera GoPro registrou o momento no qual foi atingida pela lava de um vulcão ativo no Parque Kilauea EcoGuides, no Havaí. O equipamento de propriedade do funcionário Erik Storm, gravava a movimentação da lava na superfície e foi propositalmente posicionado entre duas rochas. Em pouco mais de um minuto, é possível ver o material vulcânico se aproximando e transformando a lente do material em “fogo”. Segundos depois, é possível vê-la sendo puxada pelos pesquisadores, com a lente embaçada, mas funcionando perfeitamente.


“Eu precisei utilizar um martelo de geólogo para tirar a câmera da lava. Achei que tinha sido aperda total”, brincou Storm em entrevista ao jornal tecnológico Peta Pixel. Ele só percebeu que a câmera ainda funcionava quando notou o sinal de wi-fi dela ainda piscando. Ele conseguiu retirar o cartão de memória (intacto) e publicou o vídeo nas redes sociais, batendo a marca de mais de duas milhões de visualizações em uma semana. Erik garante que apesar de não funcionar tão bem quanto antes, a máquina ainda tira fotos e faz vídeos.

 

 

Curiosamente

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia