Publicada em 14/11/2017 às 08h16.
Evangélicos doam dinheiro para reconstrução de terreiro de Candomblé
O terreiro, localizado no Rio de Janeiro, será reformado após ser alvo de incêndio criminoso. Para pastor, religiões precisam ''apostar no acolhimento

Doação da Igreja Cristã de Ipanema será oficializada com café da manhã no terreiro da mãe de santo Conceição d`Lissá / Foto: Reprodução/Google Street View

Doação da Igreja Cristã de Ipanema será oficializada com café da manhã no terreiro da mãe de santo Conceição d`Lissá
Foto: Reprodução/Google Street View
Com informações do Jornal Extra

Depois de ser alvo de um incêndio criminoso em 2014, o terreiro de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá, localizado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, será reformado. A verba de R$ 11 mil será doada pela Igreja Cristã de Ipanema e pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. 

 

A contribuição será oficializada no dia 22 deste mês, em um café da manhã no terreiro com a participação de representantes das duas religiões.


Pastor e babalawô elogiam ação

Ao Jornal Extra, o Pastor Edson Fernando, que está à frente da Igreja Cristã de Ipanema classificou a ação como uma forma de mostrar que as religiões precisam "apostar no acolhimento".


"É um gesto simbólico para quebrara hostilidade. Queremos apostar no diálogo, no acolhimento, no respeito às diferenças. E sabemos que isso não é fácil ou simples. Mas, a partir da fé que professamos, é o caminho que temos que fazer. É um processo de conversão do olhar, do coração", afirmou.


O babalawô Ivanir dos Santos disse ao Extra que o gesto é importante no combate à intolerância religiosa e "toca o coração de todo mundo".


JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI