Publicada em 14/11/2017 às 08h41.
Como descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp
As regras valem para qualquer smartphone, tenha ele Android, iOS, Windows Phone ou outros sistemas.

Ser bloqueado no WhatsApp é uma experiência nada agradável, mas pior ainda é viver com a desconfiança disso. No entanto, o próprio aplicativo de mensagens divulga alguns indícios de que você pode ter sido excluído pelo seu contato. As regras valem para qualquer smartphone, tenha ele Android, iOS, Windows Phone ou outros sistemas.


Para fazer isso, basta acompanhar alguns “comportamentos” do perfil do seu amigo no WhatsApp. Confira neste tutorial do Olhar Digital dicas para saber se você foi bloqueado por alguém no WhatsApp.


1 – Você não vê o “Visto por último” ou quando a pessoa está online

 

Dependendo das suas configurações de privacidade do WhatsApp é possível ver qual foi a última vez que um contato abriu o aplicativo. Caso você tenha essa função ativada e não esteja vendo a informação no perfil do seu contato, trata-se de um bom indício. O mesmo vale para o status de “online”, especialmente quando tiver uma segunda conta do WhatsApp para conferir isso.


Reprodução

 

Antes de acusar a pessoa, porém, é bom ter em mente que o seu contato pode ter desativado a função de “Visto por último” recentemente e você não percebeu. Neste caso, o WhatsApp ainda continuará informando quando a pessoa está online no aplicativo.


2 – Você não vê atualizações na foto de perfil da pessoa


Se no lugar da foto de perfil do seu contato aparecer uma imagem padrão cinza do WhatsApp, é possível que você tenha sido bloqueado. Afinal, quando a pessoa te impede de enviar mensagens para o seu perfil, o aplicativo automaticamente impedirá a visualização do avatar da pessoa.


Reprodução

 

Embora esta seja uma possibilidade muito remota, é possível que a pessoa esteja sem foto de perfil após trocar de celular. No entanto, é bem provável que você tenha sido bloqueado pelo seu contato mesmo, especialmente se não conseguir ver o recado (antigo Status) da conta do seu amigo.


3 – As mensagens enviadas têm apenas um tique


Por padrão, o WhatsApp exibe dois tiques no canto inferior direito do balão de conversa. O primeiro significa que a mensagem foi enviada, enquanto o seguindo diz que essa foi entregue para o contato. Caso você só esteja vendo um desses sinais na conversa, é bastante provável que você tenha sido bloqueado.


Reprodução

 

Ainda sobre esse tópico, é preciso ter um pouco de cautela. Aguarde algumas horas para ver se o segundo tique não aparecerá novamente. Afinal, é possível que a mensagem não seja entregue por contas de instabilidades no servidor ou no celular da pessoa, embora isso tenda a se resolver em poucos minutos.


4 – Suas ligações não efetuadas


O último passo para confirmar suas suspeitas de bloqueio é tentar fazer uma ligação para o contato. Caso o telefone toque continuamente e ninguém atenda, são grandes a possibilidade que você tenha sido bloqueado. Afinal, o WhatsApp não completa a chamada caso a pessoa não queira conversar com você.


Para ter certeza que este é mesmo o caso, tente efetuar chamadas para pessoas em horários diferentes. Além disso, procure tentar contato em horários em que vocês costumavam conversar no aplicativo. Caso nada dê certo, e você continue não vendo a foto da pessoa, é melhor desistir.


Reprodução

 

Pronto! Esses são os principais indícios para saber alguém te bloqueou no WhatsApp. Caso as suas suspeitas sejam confirmadas, vale a pena refletir sobre os possíveis motivos para que a situação tenha chegado a esse ponto. E é sempre bom destacar: nada justifica qualquer comportamento abusivo online e off-line.


Olhar Digital

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia