Publicada em 13/02/2016 às 18h35.
III GERES promove campanha contra o Aedes Aegypti em Palmares
Evento, que terá a participação da sociedade civil organizada, tem a finalidade de orientar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito.

A III GERES (Gerência Regional de Saúde), unidade Mata Sul, órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde, apresentará, a partir da manhã de sábado (13/02), uma campanha de conscientização contra a epidemia de zika vírus, dengue e Chinkungunya, doenças que têm como principal vetor o Aedes Aegypti. Em Palmares, Mata Sul do estado, o início da programação está marcado para as 08h, no centro da cidade.


Com o nome ‘”Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti”, a campanha tem a finalidade de informar a população sobre os riscos oriundos da proliferação do mosquito e orientar sobre os métodos mais eficazes para combatê-lo. Para o Dr. Gaudêncio Tadeu Andrade Costa, gerente da III GERES, não há mais tempo a perder para que ações efetivas sejam tomadas por cidadãos, governos e instituições para combater a epidemia em voga:

 

- “Todos estão cientes dos riscos provocados pela proliferação desse mosquito e as consequências danosas que tem causado, sobretudo em mulheres grávidas. Por isso, é importante que a sociedade se conscientize do seu papel primordial para atacarmos de frente esse problema”, disse, em entrevista ao Portal Nova Mais.

 

A programação terá início às 08h, com caminhadas pelo centro da cidade. Também estão previstas palestras, visitas a hospitais da região e panfletagem pública. Confira abaixo o detalhamento da campanha:


 AÇÕES DO DIA 13/02/2016:

Caminhada de conscientização com faixa e carro de som;


Distribuição de panfletos educativos nas ruas da cidade;


Divulgação com carro de som;


Blitz educativa;


Conscientização e orientação na sala de espera do Hospital Regional Dr. Silvio Magalhaes; (Rosália Medeiros com equipe de Atenção á Saúde)


Informações e orientações a toda população por meio da mídia local;


Mobilização com panfletagem na feira livre com apoio de carro de som;


Palestra na rádio local;

 

Divulgação e orientações na rádio local sobre como evitar a proliferação do mosquito e alerta sobre a gravidade das enfermidades proferida pela Coord. De Vigilância em Saúde e Gerente da III GERES;


Distribuição de Folder nas entidades como igreja e associações comunitárias, o objetivo no momento da mobilização entregar cartazes em cada órgão visitado, e realizar uma breve explanação sobre como combater o aedes aegypti aos presentes no momento da visita.

 

Mobilização e panfletagem pelas principais ruas da cidade a partir das 8h da manhã com toda a equipe de Vigilância e Atenção a Saúde da III Gerencia Regional de Saúde;

 


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI