Publicada em 18/11/2017 às 12h31.
Juiz do DF nega pedido de Cunha para permanecer em Brasília
Ricardo Augusto Soares Leite também negou pedido da defesa do ex-deputado para realizar audiência de custódia no DF. Cunha deverá voltar a Curitiba na

 (Foto: Ed Ferreira/Estadão)


 

O juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, negou nesta sexta-feira (17) pedido do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para permanecer em Brasília.

 

Na decisão, o magistrado também negou a realização de uma audiência de custódia com Cunha. Nesse tipo de audiência, o juiz avalia a necessidade de manter o preso atrás das grades durante o processo judicial.

 

Cunha está em Brasília desde setembro, quando foi transferido para prestar depoimentos em um processo do qual é réu na Justiça.

 

No pedido enviado pela defesa de Cunha, os advogados pediam à Justiça que o mantivessem em Brasília até que uma audiência para rever a permanência de Cunha na prisão fosse realizada.

 

Ao ser instado a se manifestar, o Ministério Público Federal não se opôs ao pedido de Cunha.

 

Mesmo assim, Leite negou o pedido, justificando que a volta do peemedebista ao Paraná já foi determinada pelo juiz federal Sérgio Moro.

 

Para o magistrado, a permanência de Cunha em Brasília só poderia ser revista caso houvesse decisão nesse sentido de uma instância superior. Além disso, ele afirmou que não há motivos para a permanência de Cunha na capital federal, uma vez que os depoimentos que ele teria de prestar já foram finalizados.

 

Ao negar a audiência de custódia, o juiz substituto alegou que não há como rever a prisão de Cunha, uma vez que há outros decretos judiciais determinando que ele permaneça preso.


Com isso, Eduardo Cunha terá de retornar a Curitiba entre os dias 20 e 24 deste mês, conforme decisão do juiz titular da 10ª Vara, Vallisney Oliveira.

 

FONTE: G1.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI