(Homicídio em Água Preta. Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Dois homicídios foram registrados em menos de 24 horas na área que compreende a jurisdição do 10º BPM (AIS-13), na Mata Sul do estado. Os crimes de morte aconteceram nos municípios de Água Preta e Sirinhaém, na sexta-feira (17/11).
O primeiro caso foi registrado em terras do engenho Cruz de Malta, em Água Preta. Moradores da localidade acionaram o policiamento assim que encontraram o corpo, que apresentava perfurações à bala na cabeça. A vítima, um homem de 20 anos, morava no município alagoano de Jacuípe e, segundo testemunhas, foi arrastado à força de dentro de casa por três homens encapuzados.
Há relatos de envolvimento do indivíduo com o consumo de drogas e que já havia cumprido pena em presídio. A Polícia Civil foi acionada, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal. O caso foi registrado na delegacia de Água Preta.
MORTE EM SIRINHAÉM
(Homicídio em Sirinhaém. Imagem: Whatsapp da Redação/ Portal Nova Mais)
Já em Porto de Pedra, no município de Sirinhaém, Litoral Sul do estado, a vítima foi um soldador de 47 anos. Conforme relatado por testemunhas, um homem conhecido como “Ceyton” aproximou-se dele e anunciou um assalto, atirando pelo menos três vezes na região da cabeça. O soldador morreu na hora e o algoz fugiu numa motocicleta.
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não há informações de o bandido ter subtraído algum pertence da vítima. Uma viatura fez varreduras na casa da namorada do acusado, mas não conseguiu localizá-lo. A moto utilizada no momento do crime, porém, foi encontrada abandonada e sem placa. Somente no dia seguinte efetivo conseguiu localizar e prender o acusado dentro de uma oficina mecânica, em posse de um revólver calibre 38, com três munições intactas. O elemento também é suspeito de praticar assaltos na região
Diante dos fatos, a Polícia Civil esteve no local e realizou a análise criminalística, encaminhando o corpo ao IML de Recife. A moto foi conduzida ao pátio da delegacia de Sirinhaém, para ser anexada ao inquérito aberto para apurar o caso.