Publicada em 20/11/2017 às 07h43.
Cães farejadores ajudam PF a descobrir 29,4 quilos de maconha em malas
Ação, ocorrida no sábado (18), foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20).

Cão localizou malas onde estava a maconha, no Aeroporto do Recife (Foto: PF/Divulgação)

Cão localizou malas onde estava a maconha, no Aeroporto do Recife (Foto: PF/Divulgação)


A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (20), a prisão de dois homens que foram flagrados com 29,4 quilos de maconha no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade. A captura foi efetuada com ajuda de cães farejadores, durante uma inspeção de rotina no terminal.


A prisão ocorreu por vota das 15h de sábado (18). Um dos detidos é um churrasqueiro, de 32 anos. Natural do Espírito Santo, ele não tinha antecedentes criminais. O outro é um autônomo, de 25 anos, do mesmo estado e também sem passagens pela polícia. Eles saíram de Dourados (MS) e teriam a capital pernambucana como destino final.


Segundo a PF, em uma das inspeções nas bagagens, o cachorro indicou duas malas. As bagagens foram separadas e os donos precisam comparecer a uma entrevista com os agentes federais. Eles descobriram mais de 30 tabletes do entorpecente.


Os dois homens foram levados levados para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, na área central do Recife. Lá, receberam autuação tráfico interestadual e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.


Ao ser interrogados, os presos não deram maiores detalhes de quem os aliciou. Disseram que conheceram uma pessoa em Guarapari/ES e receberam a oferta para pegar duas malas em Dourados e lavar para o Recife. Ele ganhariam R$ 2.500. Quando chegassem ao aeroporto encontrartiam uma pessoa para pegar as bagagens e efetuar o pagamento.


Estatísticas


Esta é a 12ª apreensão de drogas este ano, no aeroporto. São, ao todo, 14 prisões. Os agentes federais apreenderam 23,3Kg de cocaína, 43Kg de skank, 11,4Kg de Haxixe e 3Kg de metanfetamina e 30 quilos de maconha.


Em 2016, foram realizadas 14 apreensões, com 14 pessoas presas. Os agentes recolheram 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7. Em 2015, houve uma apreensão de drogas no terminal.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI