Publicada em 15/02/2016 às 09h14.
Barbie agora pode ser desenvolvedora de jogos e usar skate voador
Ele é comandado por controle remoto e pode, de fato, voar.

Depois de reformular totalmente a imagem da Barbie com novos formatos de corpo, etnias e profissões, a Mattel apresentou uma edição da boneca que acompanha um skate voador.


Trata-se de um pequeno drone que vem com uma versão mais leve da boneca (feita em espuma). Ele é comandado por controle remoto e pode, de fato, voar. A Mattel revelou a novidade nesta semana, adiantando que ela custará US$ 60 (R$ 240) e começará a ser vendida nos Estados Unidos depois do meio do ano.



Reprodução

O redirecionamento da marca vai ao encontro de demandas sociais, por isso a Barbie deixou de ser um simples modelo de mulher branca, loira e magra especializada em assuntos domésticos. Isso fez com que a Mattel olhasse diretamente para o mercado de tecnologia, cujas maiores companhias vêm tentando tornar suas equipes mais igualitárias.



O hoverboard, assunto que volta e meia aparece no noticiário especializado, é só uma parte dessa atenção com tecnologia. Tanto que entre as novas profissões da Barbie há até a possibilidade de ela se tornar desenvolvedora de jogos, o que pode estimular as crianças a procurar essa área no futuro.

 

 

FONTE: OLHAR DIGITAL.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI