Publicada em 06/12/2017 às 14h32.
Em pouco tempo, “Microfone Aberto” de Pesqueira conquista liderança no Agreste
O programa recebeu vários elogios de órgãos de imprensa e da Câmara de Vereadores local, consolidando-se como a verdadeira porta-voz da população.

(Imagem: Talismã FM)

 

O programa Microfone Aberto, da Rádio Talismã FM, em Pesqueira, no Agreste pernambucano, está há poucas semanas no ar, mas já é o assunto mais comentado em toda a cidade e com certeza a maior novidade do fim de ano na região. Comandado pelo radialista Renê Macedo e toda a sua equipe, o programa rapidamente tornou-se líder de audiência e o principal porta-voz dos reclames da população pesqueirense e de municípios circunvizinhos.


O Microfone Aberto, versão Talismã FM, tem o mesmo formato do homônimo da Nova Quilombo FM e o mesmo objetivo: defender a população contra os desmandos dos governantes e lutar pela melhoria de vida da sociedade, sobretudo nas áreas mais carentes. Diariamente, são frequentes as ligações dos ouvintes e participação dos internautas, pedindo providências contra postes apagados, falta de medicamento nos postos de saúde, resolução da segurança pública deficitária, problemas de saneamento básico nas ruas, entre outros.


E as reclamações têm sortido efeito quase que imediato: ao ouvirem as denúncias da população, prefeitos de várias cidades têm se mobilizado com mais afinco para a resolução de vários problemas, o que torna o programa também um aliado da administração pública, na localização dos focos mais emergenciais dos bairros. Esse intercâmbio de informações em tempo real deu ao locutor Renê Macedo, entre outras alcunhas, a de “prefeito de Pesqueira”, perífrase de efeito cunhada pelo vereador Sebastião Leite, mais conhecido como “Bal de Mimoso” (PP/PE):


- “Já tem gente dizendo: ‘Graças à chegada de Renê que minha rua está sendo calçada, graças a Renê que a minha rua foi iluminada”.  (...) Temos um novo prefeito: Renê Macedo”, disse, em audiência na Câmara Legislativa, na segunda-feira (04/12).

 

(Crédito do vídeo: PesqueiraFuxico.com)

 

NOVO PROJETO


O programa Microfone Aberto, da Talismã FM, mais uma empresa do Grupo CR, faz parte do projeto do Dr. César Romero de aumentar o alcance da defesa do povo a outras regiões do estado, a exemplo da receita de sucesso adotada na Mata Sul, através da Nova Quilombo FM. Além de oferecer uma programação musical qualificada aos ouvintes do Agreste, a rádio também cumpre o papel moral e o dever cívico de servir de porta-voz para a população em todas as suas vertentes.


A rádio possui uma competente equipe de locutores da região, além de um grupo qualificado de funcionários administrativos, da recepção à gerência de programação. Com um formato moderno e programas diversificados, a emissora, aos poucos, consolida-se como uma das grandes forças radiofônicas do interior pernambucano, atingindo também cidades de Alagoas e da Paraíba.  

 

 

 

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia