Publicada em 06/12/2017 às 16h50.
10º BPM receberá novas viaturas do governo do estado
Na Zona da Mata, ganham os veículos o 10º BPM, em Palmares.

Solenidade de entrega de 77 novas viaturas para a Polícia Militar de Pernambuco na frente da sede do governo do estado, no Recife (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)

 

Polícia Militar de Pernambuco ganha, nesta quarta-feira (6), 77 novos veículos para reformar o patrulhamento. Os carros vão renovar as frotas de batalhões e unidades especializadas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste pernambucano. 


A entrega das viaturas aconteceu durante um evento solene na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. O governador Paulo Câmara (PSB), o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e o comandante da Polícia Militar em Pernambuco, Ivanildo Maranhão.


"Nós estamos fazendo a substituição e o aumento de novas viaturas. Essas viaturas são novas e fazem parte do nosso plano de investimento na segurança em 2017. Dentre elas, há caminhonetes com tração 4x4 que dará, inclusive, a possibilidade de fazer o policiamento rural", pontuou Antônio de Pádua.

 

No Grande Recife, nove batalhões vão receber as viaturas. São eles: 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Olinda, 6º e 25º BPM, em Jaboatão dos Guararapes, 11º, 16º e 19º BPM, em Recife, 17º, em Paulista, 18º, no Cabo de Santo Agostinho e 20º, em São Lourenço da Mata. Os veículos também serão entregues para unidades do Choque, Radiopatrulha e Cavalaria.


O 4º BPM, em Caruaru, e o 15º BPM, em Belo Jardim, são os batalhões no Agreste pernambucano onde os carros também serão distribuídos. Na Zona da Mata, ganham os veículos o 10º BPM, em Palmares, o 21º, em Vitória de Santo Antão e a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Goiana.

 

 

Governador Paulo Câmara (PSB) entregou as novas viaturas durante cerimônia no Recife, nesta quarta-feira (6)

(Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)


"Essa é uma das últimas levas de viaturas. Com esse lote, nós, praticamente, chegamos toda a renovação da frota de quatro rodas da Polícia Militar", apontou o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão.


O comandante acredita que a renovação da frota vai otimizar e potencializar o trabalho da Polícia Militar. "Isso, consequentemente, impacta nos homicídios e nos crimes violentos contra o patrimônio", completou.


Em janeiro deste ano, o grupamento Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop) recebeu o reforço de 15 viaturas. O objetivo foi munir o efetivo para atuar no combate as quadrilhas envolvidas em assaltos e explosões de agência bancárias no Grande Recife.

 

13º salário

 

Após a entrega das viaturas, o governador garantiu que o pagemento do 13º salário dos servidores públicos estaduais acontecerá ainda neste mês. "Eu tenho uma reunião na próxima segunda-feira [11] com a Secretaria da Fazenda para, efetivamente, dizer a data, mas a gente paga antes do Natal com certeza", afirmou Paulo Câmara (PSB).

 

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI