Publicada em 07/12/2017 às 08h01.
Facebook divulga principais assuntos no Brasil e no mundo em retrospectiva 2017
O material traz os assuntos populares no Brasil e no mundo em áreas como eventos, desastres naturais, crises humanitárias e acontecimentos esportivos.

O Facebook divulgou nesta quarta-feira, 6, a retrospectiva 2017 com os temas mais falados na rede social ao longo do ano. O material traz os assuntos populares no Brasil e no mundo em áreas como eventos, desastres naturais, crises humanitárias, acontecimentos esportivos, entre outros.


A rede social lançou ainda uma ferramenta para que as pessoas possam relembrar os fatos pessoais marcantes em 2017. O Year in Review estará disponível a partir desta quarta-feira, 6, e poderá ser personalizado pelo usuário. Confira os principais assuntos:

 

Assuntos mais populares no Brasil


De acordo com a rede social, os eventos com maiores interações no Brasil foram o Dia das Mães, em maio, e o casamento de Daniela Mercury no Canarval. Nos esportes, o futebol dominou: com destaque para o título brasileiro do Corinthians e a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.


Já a ferramenta Safety Check, voltada para desastres naturais e crises, foi bastante utilizada durante as enchentes em Alagoas e Pernambuco em meados de maio. Por fim, cobertura no amistoso entre o Brasil e a Austrália pela CBF TV em junho foi o destaque das transmissões ao vivo via Facebook Live, somando 7,2 milhões de visualizações.


Reprodução

 

Momentos e eventos no mundo


Em todo o planeta, o momento mais comentado do Facebook foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na ocasião, foram registrados o dobro de conversas em relação ao ano anterior, com posts celebrando a data e destacando as causas das mulheres e sua importância na socidade. O Brasil foi o segundo país no mundo com o maior número de interações, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.


Em segundo lugar entre os assuntos mais comentados, aparece a disputa do Super Bowl 51 e o show da cantora Lady Gaga no intervalo da partida final do Campeonato de Futebol Americano. Logo em seguida, aparece o trágico incidente em Las Vegas, quando um norte-americano atirou do alto de um hotel em direção à multidão que participavam de um evento na cidade.


Na categoria desastres naturais e crises, o principal tópico foi o terremoto do México no fim de setembro. Em segundo lugar, aparece o Furacão Harvey que varreu alguns estados do sul dos Estados Unidos em agosto. Por fim, o concerto beneficente One Love Manchester, após o ataque terrorista no show da cantora Ariana Grande no Reino Unido, foi a transmissão mais assistida no ano.


Reprodução

 

 

O Facebook também divulgou os acontecimentos mais populares fora da rede social. O principal é o eclipse solar em agosto, que gerou mais de 20 mil eventos criados na plataforma para assistir o espetáculo em mais de 80 países. Já a Marcha das Mulheres em Washington, Estados Unidos, reuniu mais de 500 mil pessoas online e offline no maior evento do ano na rede social em prol de uma única causa.


Retrospectiva pessoal


O Facebook anunciou que os usuários também poderão rever seus principais momentos na rede social ao longo de 2017. Para fazer isso, basta acessar o site do Year in Review e fazer a sua retrospectiva. O vídeo reunirá os principais compartilhamentos e interações com amigos no ano, podendo ser editado pelo internauta.

 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI