Publicada em 10/12/2017 às 07h32.
Apple cobrará em real na App Store a partir de 2018
Com a mudança, os consumidores não precisarão pagar mais a alíquota de 6,38% referente ao IOF.

Apple comunicou nesta quinta-feira (7) que vai começar a cobrar em real na App Store

Reprodução

 

A Apple comunicou nesta quinta-feira (7) a mudança da moeda para pagamentos em suas lojas virtuais. Com início previsto para 2018, compras feitas no iTunes, App Store, iBooks Store e Apple Music serão cobradas em reais, não mais em dólares. Com a mudança, os consumidores não precisarão pagar mais a alíquota de 6,38% referente ao IOF na hora de finalizar a transação.


"Após a mudança, qualquer encomenda ou assinatura será cobrada em reais. Caso ocorra algum problema em suas compras, entre em contato conosco", informou a empresa.


A novidade, que foi comunicada aos usuários através de um e-mail, ainda não tem data específica, mas a empresa informa que a decisão deve ser introduzida no início de 2018. Recentemente, a Apple começou a exigir que seus clientes brasileiros informem o número de CPF ou CNPJ para realizar compras na loja App Store.


Segundo a empresa, o objetivo da nova medida é garantir um processamento rápido e seguro de todas as transações. Portanto, qualquer usuário que baixar um aplicativo na App Store receberá uma notificação em seu aparelho, solicitando que ele atualize suas informações pessoais para incluir o CPF no cadastro. Caso se recuse a fazer isso, o download será interrompido.

 

 

Leia Já

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI