Publicada em 10/12/2017 às 15h46.
Golpe do boleto espalha mais de 261 mil e-mails no Brasil
Usando boletos falsos, criminosos podem roubar dados dos computadores das vítimas, incluindo senhas e nomes de usuários.

Foto: Reprodução

 

A unidade de pesquisa da Palo Alto Networks identificou uma campanha de spam malicioso especialmente desenvolvida para afetar vítimas brasileiras. Usando boletos falsos, criminosos podem roubar dados dos computadores das vítimas, incluindo senhas e nomes de usuários. O golpe já distribuiu 261.098 e-mails desde junho de 2017.


Estas mensagens chegam à caixa de entrada do usuário títulos como "Envio de Boleto – URGENTE". Ao clicar em um link presente no e-mail, a vítima cria uma conexão entre o seu computador e um servidor usado pelos criminosos. Nesse momento, um arquivo também é baixado no PC, e instala, silenciosamente, um malware que vai roubar seus dados.


Algumas vezes, esses e-mails mal-intencionados trazem também anexos PDF. Ao clicar no arquivo para acessar o suposto boleto que precisa ser pago com urgência, o usuário dá de cara com uma mensagem de erro que informa ser preciso acessar um link para continuar o processo. É nesse momento que o golpe acontece. A conexão direciona para uma URL que instala o malware.

 

Leia Já

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI