Publicada em 13/12/2017 às 08h17.
Etiene fatura dois ouros na estreia do Mundial Militar
Pernambucana fez bonito ao vencer os 50 metros nado livre e os 50 metros costas, com estabelecimento de recorde.

Etiene no lugar mais alto do pódio no Mundial Militar

Etiene no lugar mais alto do pódio no Mundial Militar

Foto: Divulgação

 

A pernambucana Etiene Medeiros brilhou ontem na abertura do Campeonato Mundial de Natação Militar, realizado na Universidade da Força Aérea, no Rio de Janeiro. A nadadora venceu os 50 metros nado livre e os 50 metros costas, sendo a única dupla medalhista do dia. No total, o País subiu nove vezes ao pódio, com cinco ouros, três pratas e um bronze.

Nos 50m livre feminino, Etiene cravou 25s35, mesmo tempo da francesa Lena Bousquin, que dividiu a medalha de ouro com a pernambucana. A também francesa Anouchk Martin (25s63) completou o pódio. Já nos 50m costas, a nadadora do Sesi/SP liderou absoluto, concluindo a prova em 28s04, novo recorde mundial militar, que antes era 28s09.

Quem também estabeleceu novo recorde mundial, só que entre os homens, foi Leo de Deus, vencedor dos 200 metros borboleta com 1min55s61. Ele voltou a subir no lugar mais alto do pódio com a equipe brasileira do revezamento 4×200m nado livre masculino. Polônia (2º) e França (3º) preencheram o pódio. O outro ouro brasileiro do dia veio com Gabriel Silva Santos, nos 50 metros nado livre. 

Luiz Altamir Melo (prata - 200m borboleta masculino), Pamela Souza (prata - 200 metros peito feminino) e Henrique Martins do Brasil (bronze - 50 metros costas masculino) completaram as medalhas do País neste primeiro dia de competição.

A 49ª edição do Campeonato Mundial Militar de Natação reúne 134 nadadores - sendo 19 do Brasil - de 12 países e segue até esta sexta-feira.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI