Publicada em 13/12/2017 às 10h59.
Polícia acredita que corpo de pecuarista alagoano desaparecido está em barragem de Quipapá
Cristóvão Rodrigues, está desaparecido desde o dia 3 de agosto. Buscas contam com a participação de 40 pessoas, entre policiais civis e Bombeiros.
(Crédito: Reprodução TV Pajuçara)

Nathália Lopes de Quipapá, Pernambuco

 


A operação da polícia que busca encontrar o carro e o corpo do pecuarista Cristóvão Rodrigues conta com a participação de 40 pessoas, entre policiais civis e Bombeiros, de Alagoas e Pernambuco. De acordo com um dos delegados que investiga o caso, indícios apontam que o carro do empresário seguiu para aquela região e não chegou a sair.

 

 

 

De acordo com Carlos Reis, um dos delegados que investiga o caso, o traçado do veículo, uma caminhonete Ford Ranger, de cor preta e placas QLB-1274, foi feito através de câmeras e indicariam que o veículo estaria próximo a região.


“Câmeras indicam que ele chegou a entrar em direção ao local, mas não mostram ele saindo, então esse é um dos pontos onde o carro pode ter sido descartado. Recebemos essa informação do paradeiro a cerca de três semanas, tempo esse em que já viemos aqui outras três vezes, e montamos essa logística para essa operação”, explicou.


Os trabalhos da polícia estão sendo acompanhados por um dos filhos e um irmão de Cristóvão Rodrigues. O delegado destacou ainda que parte da barragem fica numa propriedade que pertencia ao pecuarista Cristóvão Rodrigues.


“Esse é um fato curioso, parte dessa barragem fica numa propriedade que foi do pecuarista. Ele chegou a ser indenizado por essa parte pelo Governo do Estado de Pernambuco, mas por enquanto não acreditamos que isso tenha ligação com a investigação, e que seja apenas uma infeliz coincidência”, concluiu.

 

 

O delegado explicou ainda que a operação conta com mais três embarcações e o uso de dois sonares, equipamento que detecta relevos embaixo d’água, o que pode facilitar a localização do veículo.

 

 

Buscas para encontrar corpo de pecuarista são retomadas nesta quarta

 

Após um dia de buscas para encontrar o carro e o corpo do pecuarista Cristóvão Rodrigues, no município de Quipapá-PE, a operação, que conta com o apoio de policiais civis e Bombeiros, de Alagoas e Pernambuco, foi suspensa temporariamente e será retomada no início da manhã desta quarta-feira (13).

Segundo Guilherme Iusten, um dos delegados que investiga o caso, as barreiras que aparecem como alvo principal das buscas são extensas e alguns pontos foram vasculhados durante a manhã e a tarde de hoje. Porém, nada foi encontrado. A operação foi paralisada às 16h30, no horário local, e tem retorno previsto para as 7h de amanhã.


De acordo com os responsáveis pela investigação, há indícios que apontam que o carro do empresário seguiu para aquela região e não chegou a sair. Desta forma, a polícia comunicou que irá permanecer no local até que todas as possibilidades fossem esgotadas.


A operação conta com a participação de 40 pessoas, de três embarcações e o uso de dois sonares, equipamento que detecta relevos embaixo d’água, o que pode facilitar a localização do veículo.

 

 

TNH1

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI