Publicada em 13/01/2018 às 08h34.
Praia de Maragogi é destaque na imprensa chilena
As publicações mostram que o Brasil está entre os principais destinos dos sul-americanos.

http://alanortenoticias.com.br/uploads/imagens/137514bbb51ccf6f0c274d7520b2930a.jpg

(Imagem: reprodução da internet/ Google)

 

 

Praias alagoanas são destaques na imprensa internacional, em três revistas especializada em turismo, “Faro Travel Marazine, Jornal La Tercera e El Mercurio”. Os veículos ranquearam uma lista com as dez praias brasileiras que são atrativos turísticos, destas, três são alagoanas: Praia da Pajuçara, na capital e Maragogi, no Litoral Norte, com as piscinas naturais, e Antunes.


As publicações, divulgadas em outubro, novembro e dezembro, mostram que o Brasil está entre os principais destinos dos sul-americanos e Alagoas tem espaço garantido nessa rota turística.


Conforme a publicação, as praias do litoral brasileiro, sobretudo do litoral alagoano, não deixam nada a desejar comparado ao Caribe ou Oceano Índico. Os destaques: a praia de Pajuçara com sua beleza e com um mar azul turquesa, enquanto em Maragogi, as piscinas naturais são um encanto com os corais, águas cristalinas e tranquilas, além da Praia de Antunes considerada o Caribe brasileiro pela transparência da água e cor da areia.


Na matéria do periódico “La Tercera”, o Brasil e suas características de ter praias paradisíacas, gastronomia apetitosa e povo alegre ganharam as páginas do veículo. O destaque ficou para as praias de “areia branca e azul turquesa” do nordeste brasileiro, em especial as do estado de Alagoas. “Para os chilenos que procuram por destinos mais próximos, o sudeste conta com cidades como Rio de Janeiro e Búzios, e, em Santa Catarina, como Balneário Camboriú e Florianópolis”, diz o texto.


O Chile, que é o quarto país que mais envia turistas para o Brasil, está entre os países prioritários na promoção turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “Por possuir inúmeras opções de destinos, nosso país atrai consumidores chilenos de diversas faixas etárias e classes sociais, geralmente buscando Sol e Praia”, informou a técnica da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Ana Cazelato.


No Chile, 90% dos turistas viajam ao Brasil por motivos pessoais (férias, visitas à família e amigos), enquanto 10% viaja a negócios. A média de gastos por dia do chileno no Brasil é superior a dos demais países da América do Sul, segundo o novo perfil de mercado da Embratur.


FONTE: ALANORTE NOTÍCIAS.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI